Luísa Sonza
Crédito: reprodução

A gente te contou aqui sobre o processo de racismo que Luísa Sonza está enfrentando, e a artista resolveu adiar a estreia de sua nova turnê por conta do caso.

Através de uma série de postagens nos stories de seu Instagram, Luísa falou sobre a decisão e disse que está tratando tudo diretamente com Isabel Macedo de Jesus, que busca reparação na justiça sob a alegação de ter sido mal tratada pela cantora durante show em Fernando de Noronha em 2019 (via G1):

Gente, seguinte, estou sumida daqui porque estou resolvendo todo o caso com Isabel. Estou procurando a melhor forma de resolver isso da maneira mais correta, [mais] certa possível, de acordo com todos os meus ideais, e com tudo isso. Quero dizer de antemão que é obvio que eu quero vir aqui conversar com vocês, que é obvio que eu quero vir aqui pedir desculpas pra vocês, mas primeiro eu preciso resolver isso diretamente na justiça e diretamente com a Isabel. Isso não é uma coisa que se resolve rápido. Eu estou tentando resolver isso da maneira mais rápida possível, mas a justiça brasileira não é uma coisa de uma hora pra outra. Não posso falar com ela direto ainda. Estou focada nisso. E por conta disso, na verdade, eu vim aqui dizer pra vocês que eu vou escolher adiar o lançamento da turnê ‘O conto dos dois mundos’ porque eu não consegui ensaiar, não consegui focar e nem tenho cabeça pra isso agora. Não acho que é o momento de eu fazer uma coisa que é o maior projeto da minha vida agora.

Faz sentido!

Nova turnê de Luíza Sonza será iniciada em Novembro

Além disso, Sonza reforçou sua preocupação com os fãs que viriam de todos os cantos do Brasil para conferir a estreia do show O Conto dos Dois Mundos que aconteceria em 1º de Outubro, em São Paulo. Segundo a cantora, a excursão será reagendada para 19 de Novembro:

E também acho que vocês que compraram ingressos — e talvez tenha gente vindo de longe pra cá pra São Paulo —, eu quero que vocês tenham a melhor experiência. Quero contar tudo isso pra vocês e vou adiar o projeto pro dia 19 de Novembro. Mas está tudo certo. Foi adiado, não foi cancelado, pra que eu possa dar uma experiência que vocês merecem. Desculpa por tudo, mas eu preciso resolver isso da melhor maneira, e essa melhor maneira leva muito mais tempo do que só vir aqui na internet e falar sobre isso. Eu quero realmente fazer a coisa certa e que seja de acordo com o que eu sempre falei, no que sempre acreditei. E vou continuar sendo aliada, vou continuar acreditando cada vez mais, e agora de uma maneira mais séria ainda e mais profunda.

A gente deseja que tudo se resolva da melhor forma possível.

LEIA TAMBÉM: Luísa Sonza volta a mostrar carinho pelo Rock com camiseta do KISS e recebe elogios

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!