Foo Fighters
Foto: Divulgação / Exclusiva para o TMDQA! no Brasil

Depois de anunciar uma coletânea, como te contamos aqui, o Foo Fighters deu indícios de que pode gravar um novo disco em breve, o que significaria o fim do hiato provocado pela morte do baterista Taylor Hawkins.

Em entrevista ao podcast The Plug With Justin Jay, o guitarrista Chris Shiflett sugeriu que a banda pode desenvolver algum projeto para o futuro (via Rolling Stone):

A maioria das pessoas que encontrei foram respeitosas sobre o assunto [morte de Taylor Hawkins] ou tentaram evitar. Provavelmente será algo maior quando lançarmos um novo disco como Foo Fighters e voltarmos para promovê-lo.

Na conversa, Shiflett também destacou como a morte de Kurt Cobain foi um tema delicado no início do FF, justamente pelo luto de Dave Grohl, seu companheiro no Nirvana:

Me juntei ao Foo Fighters em 1999, já havia um tempo da morte de Kurt, mas os entrevistadores se contorciam para perguntar a Dave sobre o assunto sem de fato perguntar. Acho que vai ser parecido.

O guitarrista ainda esbravejou a respeito dos comentários maldosos tentando responsabilizar Grohl pela morte de Hawkins:

Há pessoas por aí dizendo merdas como ‘Dave matou Taylor fazendo ele tomar a vacina de COVID’. Vocês vão mesmo fazer isso? Vão se foder. Tento não prestar atenção, mas me deixa bravo por ser tão desrespeitoso.

A gente torce para que, de fato, o Foo Fighters siga em frente! Vale lembrar que, recentemente, elencamos por aqui alguns nomes que poderiam assumir o lugar de Taylor Hawkins.

Foo Fighters fará novo tributo a Taylor Hawkins

A gente te contou aqui como foi o primeiro dos dois tributos em homenagem ao saudoso músico e, nesta terça-feira (27), será realizado o segundo show para celebrar o legado de Hawkins.

A apresentação acontecerá no Kia Forum, em Los Angeles (EUA), e contará com novas participações como Alanis Morissette e Miley Cyrus, que não estiveram no evento londrino. Saiba mais sobre o tributo neste link.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters volta às paradas com 4 músicas após tributo a Taylor Hawkins

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!