Felipe Neto no YouTube

Felipe Neto se envolveu em uma polêmica com o YouTube nesta quinta-feira (22) ao reclamar da plataforma do Google em postagens no Twitter.

O youtuber se mostrou extremamente incomodado com o fato do site priorizar a nova ferramenta “Shorts” em detrimento dos antigos criadores de conteúdo que produzem vídeos longos para o YouTube.

Em um primeiro tuíte, Felipe escreveu:

YouTube, enfie esse ‘Shorts’ no cu.

Pouco depois, ele foi mais claro em outra publicação:

Se o YouTube não tirar essa prioridade de conteúdo ‘short’ e não anunciar reais e significativas melhorias para os verdadeiros produtores da plataforma de conteúdos longos, acredito que este será meu último ano no site.

Eita! Confira os tuítes ao final da matéria.

Felipe Neto faz live para explicar declarações

As palavra de Felipe, claro, repercutiram entre seus seguidores nas redes sociais e ele resolveu fazer uma live no YouTube na tarde de hoje (23) para explicar suas declarações. Segundo Neto, a plataforma tem boicotado a audiência de conteúdos longos como o dele:

Ontem eu comecei uma live, como a gente sempre faz às segundas, quartas e quintas às sete da noite. Quando eu comecei a live, eu já estava muito, muito irritado e chateado com o YouTube. Aquela live específica ontem, por motivos do próprio YouTube, quando eu abri estava com uma audiência muito baixa, o que não deveria me abalar em pleno 2022 depois de quase 13 anos de plataforma. É óbvio que não deveria me abalar. Só que eu já estava tão estressado, porque eu sabia o motivo para a audiência estar tão baixa e não era por conta de um desinteresse do público, e eu acabei ficando mais irritado do que eu deveria. Acabei descontando em quem não tinha nada a ver com isso.

Assista à live de Felipe Neto na íntegra mais abaixo!

LEIA TAMBÉM: Homem se passa por Felipe Neto e é ovacionado em Balneário Camboriú

https://twitter.com/felipeneto/status/1573080054275383298

https://twitter.com/felipeneto/status/1573082339118559232

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!