ted lasso no fifa 23
Foto: Reprodução/EA Sports

O personagem Ted Lasso, protagonista da série homônima original da Apple TV+, estará disponível no FIFA 23, próximo jogo de futebol da EA Sports. Os fãs do programa também poderão jogar com todo o elenco do AFC Richmond, time do qual Ted é o treinador na ficção.

O perfil oficial de Ted Lasso compartilhou uma foto do ator Jason Sudeikis, que indicava um possível crossover entre a série e o jogo, gerando interações tanto nos perfis oficiais da Apple TV+ quanto do FIFA 23. Pouco depois, a conta do jogo oficializou a informação por meio de um trailer. Confira!

Continua após o vídeo

Jogadores fictícios como Roy Kent (Brett Goldstein), Sam Obisanya (Toheeb Jimoh) e Dani Rojas (Cristo Fernandez) estarão à disposição vestindo os uniformes “oficiais” do AFC Richmond, atuando no estádio do clube e interagindo com técnicos e atletas reais, como Wayne Rooney e Jack Grealish, tudo licenciado pela plataforma de streaming.

FIFA 23 será o último jogo da série

Esse é o último jogo da parceria entre FIFA e a Electronic Arts. Atualmente, a EA paga cerca de US$100 milhões de licenciamento para o uso da marca da maior entidade do futebol mundial.

Apesar do fim da parceria, o jogo continua com aproximadamente 17 mil jogadores, mais de 700 times, 100 estádios e 30 ligas. As parcerias exclusivas com CONMEBOL, Premier League, Serie A, Bundesliga, La Liga e MLS também continuam, além dos já conhecidos modos Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA.

O nome do jogo mudará para EA Sports FC a partir do ano que vem.

Ted Lasso

Já a série Ted Lasso tem se consolidado como um dos maiores fenômenos do streaming nos últimos tempos. Pelo segundo ano seguido, a produção ganhou o Emmy de Melhor Série de Comédia.

Em 2022, ela também conquistou prêmios individuais, como Melhor Ator de Comédia e Melhor Ator Coadjuvante, com Jason Sudeikis e Brett Goldstein, respectivamente.

O lançamento do FIFA 23 acontecerá em 30 de setembro de 2022 para o público geral, nas plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, Stadia, PS4 e Xbox One.

ted lasso da apple tv+
Foto: Reprodução/Apple TV+

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!