Anitta em premiação da Variety, 2021
Foto de Anitta via Shutterstock

A dedicação de Anitta para conquistar feitos históricos em sua carreira está sendo reconhecida.

A cantora e empresária brasileira passou a integrar a lista das 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina divulgada pela Bloomberg Línea. A nomeação vem após um ano em que ela se destacou na indústria da música não só no Brasil, como no mundo.

Anitta entrou para o Guinness, o livro dos recordes, por ter se tornado a primeira artista solo latina a alcançar o topo do Spotify global com seu aclamado hit “Envolver”.

A faixa de sucesso ainda rendeu para a cantora o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina do Video Music Awards, o famoso VMA da MTV. Na mesma noite, ela se tornou a primeira brasileira a se apresentar no palco principal da premiação, como você pode ver aqui.

Falando sobre outros feitos que marcaram a carreira da brasileira, a Bloomberg Línea escreveu:

Anitta é cantora e empresária nascida no Rio de Janeiro, com cerca de 63 milhões de seguidores no Instagram. Técnica em administração, a compositora é também sócia da Fazenda do Futuro e head de criatividade e Inovação da Skol Beats, da Ambev. De acordo com a revista Forbes, em 2021 a cantora teve sua fortuna avaliada em mais de US$ 100 milhões.

Avisa que é ela!

Anitta na lista de Pessoas Mais Influentes da América Latina

Além de Anitta, outros 179 brasileiros de diferentes áreas também apareceram na importante lista das 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina.

Músicos como Alok e Thiaguinho também foram nomeados, da mesma forma que outras personalidades como as atrizes Bruna Marquezine e Taís Araújo, o streamer Casimiro, as influenciadoras Bianca Andrade e Camila Coutinho, o treinador Tite, a skatista Rayssa Leal, a CEO da Uber Silvia Penna e a chef Rita Lobo.

Segundo o portal, a lista não é um ranking e não faz relação com a fortuna das 500 pessoas. Eles explicam que a motivação “tem mais a ver com o valor que geram em seus setores, seja por meio da criação de empregos, seu peso nas economias locais ou seu apoio a iniciativas relevantes”.

Confira a lista completa acessando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!