Marcelo Maccagnan Black Hole Sun Soundgarden
Reprodução/YouTube

Clássico atemporal de Chris Cornell com o Soundgarden, lançado no disco Superunknown de 1994, a música “Black Hole Sun” ganhou uma pegada de Jazz e Rock Progressivo nas mãos do brasileiro Marcelo Maccagnan, que destaca o baixo como instrumento principal para guiar a versão.

O baixista natural de Santos, no litoral de São Paulo, se mudou ainda muito jovem para Boston, nos Estados Unidos, para estudar na tradicional Berklee College of Music.

Por lá, além de colaborar com outros artistas promissores do mundo todo, Marcelo gravou três discos autorais, um deles em isolamento durante a pandemia, e outro que acaba de ser lançado, chamado Night Tales.

É nesse álbum que está a versão de “Black Hole Sun”, que o baixista gravou acompanhado de um guitarrista da Malásia, uma tecladista coreana e um baterista francês. Uma verdadeira banda global!

Disco conta ainda com vocalista lituana

Esse mesmo time está no álbum todo, junto com Simona Smirnova, uma cantora da Lituânia. O disco Night Tales também tem influências do Vaporwave, além do Rock e Jazz, sempre com o baixo em destaque, fazendo melodias e harmonias.

Você pode conferir abaixo o vídeo de “Black Hole Sun” e o trabalho completo de Marcelo Maccagnan.

Marcelo Maccagnan toca Soundgarden

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!