Live-action de Pinóquio assistir no Disney+
Divulgação

Pinóquio estreou recentemente no Disney+ na versão live-action da animação clássica de 1940.

O vencedor do Oscar Robert Zemeckis dirige a nova versão que reconta a adorada história do boneco de madeira que embarca em uma aventura eletrizante para se tornar um menino de verdade.

Tom Hanks estrela como Gepeto, o carpinteiro que constrói e trata Pinóquio (Benjamin Evan Ainsworth) como filho. Joseph Gordon-Levitt é Grilo Falante, que atua como guia e “consciência” de Pinóquio; Cynthia Erivo, indicada ao Oscar, é Fada Azul; Keegan-Michael Key é João Honesto; Lorraine Bracco, também indicada ao Oscar, interpreta a nova personagem Sofia; e Luke Evans é o Cocheiro.

O filme emociona por sua trilha sonora, que acompanha a emocionante história de Pinóquio. Confira algumas curiosidades exclusivamente no TMDQA! a seguir!

Novas e antigas canções

Mantendo as canções mais memoráveis da animação compostas por Leigh Harline e Ned Washington — as vencedoras do Oscar “When You Wish Upon a Star”, “I’ve Got No Strings” e “Hi-Diddle-Dee-Dee (An Actor’s Life for Me)” —, os cineastas queriam incluir também canções adicionais na versão live-action.

O indicado ao Oscar Alan Silvestri, que compôs a trilha de fundo do filme e já trabalhou com Zemeckis em 19 filmes, e Glen Ballard compuseram, então, juntos as novas canções originais da produção.

Oscar em 1940

A animação Pinóquio (1940) ganhou dois Oscar, nas categorias Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original. Portanto, era importante buscar a melhor equipe possível para trabalhar na trilha sonora do live-action. “Alan e Glen, além de honrarem o clássico, também realizaram suas próprias novas e empolgantes criações para trabalharem ao lado de seu colaborador de longa data Bob Zemeckis”, conta o produtor Chris Weitz.

Fada Azul interpretando a clássica “When You Wish Upon a Star”

Foi decidido desde cedo, quando Zemeckis e Weitz estavam escrevendo o roteiro, que a personagem da Fada Azul cantaria “When You Wish Upon a Star” ao invés do Grilo Falante, que a cantou na animação. Os roteiristas acreditavam que fazia sentido, do ponto de vista da história, que ela cantasse — já que foi quem fez o desejo de Gepeto se realizar.

Além disso, seria uma oportunidade fantástica para uma artista musical altamente talentosa como Cynthia Erivo interpretar o que tem sido a música-tema da Disney de uma maneira totalmente sua.

Canção para o Gepeto interpretado por Tom Hanks

“Pensamos que precisávamos pelo menos de uma canção para Tom, e de fato foi um ponto importante da história. Você vê uma fotografia de um jovem enquanto Gepeto está criando o boneco que vai se tornar Pinóquio. Então faz sentido pensar que ele sente falta da criança perdida na foto, por isso escrevemos ‘When He Was Here with Me’ para revelar sobre o que está faltando na vida de Gepeto e para que o público entenda por que ele é solitário. Tom canta e atua, e é profundamente emocionante”, conta o compositor Glen Ballard.

A música de Luke Evans como o Cocheiro

Quando Luke Evans foi escolhido para interpretar O Cocheiro, era natural que escrevessem também uma canção para o veterano das comédias musicais interpretar. Ballard explica: “É uma música toda relacionada ao personagem de Luke Evans coletando crianças da rua para levá-las à Ilha dos Prazeres. Ele basicamente está vendendo a Pinóquio a ideia do porquê eles precisam ir para a Ilha. Esse é um número divertido, e mais uma vez faz parte da narrativa da história”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar