Artista imagina como estariam Amy Winehouse, Tupac Shakur, John Lennon e mais se estivessem vivos

Você pode não conhecê-lo ainda, mas o fotógrafo turco Alper Yesiltas tem chamado a atenção nas redes sociais ao compartilhar imagens que mostram como estariam hoje em dia personalidades da música que morreram precocemente.

Como informou em seu Instagram no início do mês ao compartilhar a criação baseada em Freddie Mercury, saudoso vocalista do Queen, Yesiltas utiliza um programa baseado na inteligência artificial para recriar digitalmente ídolos de diferentes gerações.

Eu gostaria de compartilhar com vocês a quinta peça do meu projeto baseado em inteligência artificial chamado ‘As if nothing happened’. Por trás do projeto reside a dúvida sobre ‘como as pessoas estariam caso eventos trágicos não tivessem acontecido com elas’. Eu aguardo com ansiedade pela sua opinião e sugestões.

Que grande ideia!

John Lennon, Amy Winehouse, Michael Jackson, Tupac Shakur e mais aparecem no projeto

Outros nomes que fazem parte do projeto são John Lennon, Amy Winehouse, Michael Jackson e Tupac Shakur. Alper também considerou famosos de universos fora da música como a Princesa Diana e o ator Paul Walker.

Em comunicado, Yesiltas disse que queria usar no projeto pessoas das quais ele sentia falta (via RádioRock):

Há algum tempo que o desenvolvimento da inteligência artificial me entusiasma. Com ela, qualquer coisa que imaginamos pode ser mostrada na realidade. Quando comecei a trabalhar com esta tecnologia, vi o que podia fazer… Quis ver algumas das pessoas das quais sentia falta e foi assim que este projeto nasceu.

Confira mais do trabalho do artista a seguir!

LEIA TAMBÉM: “Não há abertura de caminho com comodidade”: Jorge Drexler retorna ao Brasil com novo disco e fala sobre dizer não à nostalgia, compor na pandemia e colaborar com jovens artistas

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alper Yesiltas (@alperyesiltas)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!