WILLOW
Foto por Dana Trippe

WILLOW está prestes a lançar seu novo disco, <COPINGMECHANISM>, em que ela continuará explorando elementos do Rock, assim como fez em lately I feel EVERYTHING.

Recentemente, a cantora de 21 anos refletiu sobre reivindicar espaço neste gênero que ainda é cercado por um público preconceituoso e que tem dificuldades de se abrir para novos artistas que pretendem apostar no Rock, especialmente quando se trata de uma mulher preta.

Ao falar sobre o assunto em entrevista ao Observer (via NME), WILLOW descreveu sua reinvindicação como um movimento politicamente carregado que é “entrar em lugares onde comunidades marginalizadas não foram aceitas e dizer: eu sou humana, e eu também posso estar aqui”. Ela argumentou:

Todos nós deveríamos ter liberdade para nos expressar de todas as maneiras diferentes, e uma dessas maneiras é o Rock. Música não é só música, também é ativismo. Ao longo da história, a música impulsionou algumas das mudanças mais intensas nos processos de pensamento da humanidade.

Não errou, né?

WILLOW reflete sobre espaço no Rock

Na entrevista, a filha de Will Smith também comentou sobre a história do Rock, que tem suas raízes nas comunidades negras, e citou a lendária Sister Rosetta Tharpe, pioneira do gênero como te contamos com mais detalhes por aqui. Ela disse:

Uma das minhas artistas favoritas, Sister Rosetta Tharpe, tocava Rock com uma guitarra elétrica na década de 1940.

O Blues foi o berço do Rock, mas essa história foi esquecida por motivos sociais e políticos. Ainda há muitas pessoas que não querem que pessoas de cor, mulheres e pessoas da comunidade LGBTQ+ se levantem e conheçam sua história.

Aliás, em conversa com a Glamour no início deste ano, WILLOW apontou que ser uma mulher negra influenciou na decisão de executivos da indústria da música quando ela declarou que gostaria de fazer um disco de Rock:

Quando eu queria fazer um álbum de Rock, havia muitos executivos que diziam ‘Hmm…’. Se eu fosse branca, estaria tudo bem; mas porque eu sou negra é, ‘Bem… talvez não vamos’ – e torna isso mais difícil do que precisa ser.

Apesar das reações negativas, a cantora se manteve firma em sua decisão e no próximo dia 7 de Outubro irá lançar <COPINGMECHANISM>.

Você pode conferir o incrível talento de WILLOW nos singles lançados anteriormente como prévia do disco “<maybe> it’s my fault”, “hover like a GODDESS” e “curious/furious”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!