Logotipo do Rock In Rio no portão do festival
Foto do Rock In Rio via Shutterstock

Os amantes da música que não tiveram como comparecer no retorno do Rock in Rio após a pandemia buscaram outras alternativas para acompanhar o festival.

Como já acontece tradicionalmente, o Multishow fez a transmissão completa do aclamado evento, enquanto a TV Globo exibiu, após o final de cada dia do festival, os melhores momentos dos shows.

Este ano, a transmissão do Rock in Rio garantiu ao Multishow a liderança de audiência no total de indivíduos com TV por assinatura, incluindo mulheres e a maioria das faixas etárias (via Bastidores da TV).

Os dados apontam que, durante os sete dias do festival, 41 milhões de pessoas acompanharam a cobertura pelo Multishow e pela TV Globo.

O número impressionante representa o melhor resultado de audiência do Rock in Rio no Multishow desde a exibição do evento em 2013, com tempo médio de 1 hora e 30 minutos por espectador, sendo o maior da história do festival do canal.

Rock in Rio 2022

As redes sociais também foram aliadas nesta conquista da audiência, já que as hashtags oficiais da transmissão do canal por assinatura alcançaram o primeiro lugar nos trending topics do Brasil e mundial.

Entre os shows mais comentados pelos telespectadores estão os de Ludmilla, Coldplay, Gilberto Gil, Justin Bieber e IZA.

Já no Top 3 que se tornaram destaque entre os assuntos do festival estão os de Camila Cabello, além de novamente Ludmilla e Coldplay. Este último, aliás, fez um show histórico no Palco Mundo da Cidade do Rock antes de desembarcar com sua turnê solo pelo Brasil no mês de Outubro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!