João Gordo deixa o hospital
Foto: Reprodução / Instagram

João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, está acostumado a expor suas opiniões, que muitas vezes são fortes e sinceras, sobre diferentes assuntos.

Ao participar recentemente do podcast Sistema Solari, comandado por Felipe Solari, o músico foi questionado sobre a relação entre o metal, o punk e a política.

Descrevendo que os metaleiros não são tão politizados assim, Gordo argumenta que os punks deveriam agir de outra forma. Ele declarou:

Muito amigo meu do metal é bolsonarista, mas comigo não troca ideia. Se abrir a boca, vai sair pau e não quero brigar com pessoas que tenho amizade por 30 anos. Conversamos sobre música.

Agora, amigo punk que vira bolsonarista é complicado. O metaleiro não é politizado. É martelo de Thor, bigorna do Rei Arthur e tal. Agora, o punk é politizado. Se o cara é punk a vida inteira e vira fascista, o cara pegou 50 anos de punk, enfiou em um canudo e colocou no cu.

Não mentiu, né?

João Gordo, Casagrande e Política

Quem também se manifestou sobre o assunto foi o ex-jogador e apresentador Walter Casagrande, que estava participando do papo.

Após a fala de João Gordo, ele apontou que a gestão de Jair Bolsonaro na presidência do Brasil fez com que pessoas racistas e homofóbicas saíssem “do esgoto”. Ele disse:

Muitos caras que conhecíamos e eram de direita não se manifestavam porque não tinha uma liderança. Não tinha um cara que desse aval para eles se sentirem seguros. A partir do ponto que surgiu o Bolsonaro, surgiu um monte de gente racista e homofóbica. Um monte de gente preconceituosa. Eles já eram assim, conviviam com a gente, mas a política brasileira é diferente. Eles não tinham saído do esgoto.

Ainda no podcast, Casagrande explicou por que defende a ideia de que não existem “roqueiros de direita” e João Gordo falou sobre a mudança de comportamento de alguns artistas do Rock. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!