Arctic Monkeys Los Angeles
Reprodução/Twitter

Mesmo as maiores bandas do planeta estão sujeitas a uma plateia hostil ou só desinteressada, né? Isso aconteceu no show do Arctic Monkeys na primeira edição em Los Angeles do renomado festival Primavera Sound.

Um vídeo que viralizou na internet mostra que, durante a performance do hit “Arabella”, Alex Turner apontou diversas vezes o microfone para o público cantar, mas não teve nenhuma resposta.

O vocalista parece desapontado, responde apenas com um “tudo bem, então”, e volta ao centro do palco para cantar o refrão. Assista ao momento mais abaixo.

Constrangedor, hein? Será que a galera não conhecia a letra de um dos maiores sucessos da banda, ou estava fazendo algum tipo de “protesto” por insatisfação com o show?

Fãs reclamam de “celulares demais” em show do Arctic Monkeys

No Reddit (via @acervoarctic), alguns fãs do Arctic Monkeys que estavam no Primavera Sound Los Angeles destacaram que nunca viram tantas pessoas na plateia com o celular levantado, filmando o show sem realmente assisti-lo.

Um dos usuários conta que, após a banda tocar “Potion Approaching”, Alex Turner, mais uma vez desapontado com a energia do público, teria dito: “Então vocês não gostam dessa”.

Outros fãs lembraram que o festival limitou a apresentação a 1 hora e 15 minutos, e os headliners tiveram que cortar 3 músicas das 21 que costumam tocar na nova turnê do futuro disco The Car. “Cornerstone”, “The View From the Afternoon” e “That’s Where You’re Wrong” ficaram de fora (confira abaixo o setlist completo).

Em tempo, o Arctic Monkeys também virá para a primeira edição do Primavera Sound no Brasil, que acontece dia de novembro em São Paulo. Acho que os fãs brasileiros não vão decepcionar assim, né?

LEIA TAMBÉM: Festival com Arctic Monkeys na Irlanda experimenta programa de testagem de drogas ilícitas

Setlist do Arctic Monkeys no Primavera Sound Los Angeles, 18/9/2022

1. Do I Wanna Know?
2. Brianstorm
3. Snap Out of It
4. Crying Lightning
5. Teddy Picker
6. Potion Approaching
7. Why’d You Only Call Me When You’re High?
8. Tranquility Base Hotel + Casino
9. Arabella
10. I Ain’t Quite Where I Think I Am
11. Pretty Visitors
12. Do Me a Favour
13. One Point Perspective
14. Knee Socks
15. From the Ritz to the Rubble
16. 505
17. I Bet You Look Good on the Dancefloor
18. R U Mine?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!