Tony Bellotto (Titãs) e Malu Mader declaram voto em Lula
Fotos via Reprodução/Instagram

Em 2 de Outubro, acontecerá o primeiro turno das eleições presidenciais. A disputa, como nós sabemos, está entre o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Neste meio tempo, muitos artistas vêm declarando voto na intenção de influenciar seus fãs e ajudar seu candidato a vencer seus adversários.

O perfil oficial de Lula no Instagram, por exemplo, postou nesta segunda-feira (19) um vídeo de Malu Mader e Tony Bellotto declarando apoio ao candidato do Partidos dos Trabalhadores.

No registro, o integrante dos Titãs diz:

É preciso vencer a violência, a mentira, o desrespeito e o ódio que tomaram conta do Brasil nos últimos 4 anos. Enquanto as armas deles são pistolas e fuzis, a nossa arma é o voto.

A atriz, por sua vez, fala:

Essa eleição é a mais importante da nossa história. Todas as pesquisas mostram que Lula tem chance de vencer já no primeiro turno. Não se trata mais de gostar de um ou de outro candidato. Agora todos nós temos que nos unir para vencer Bolsonaro.

Confira o post de Lula ao final da matéria, onde Malu também declara diretamente o voto no ex-presidente.

Lula está à frente de Bolsonaro por 16 pontos percentuais

Encomendada pela Globo, a pesquisa do Ipec divulgada ontem coloca Lula (PT) liderando as intenções de voto no primeiro turno. Segundo a apuração, o petista aparece com 47% da preferência, contra 31% de Bolsonaro (PL).

A pesquisa ouviu 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de Setembro em 181 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e tem nível de confiança de 95%.

Caso nenhum candidato consiga ultrapassar os 50% de votos válidos nesta primeira etapa, a eleição presidencial será decidida em segundo turno, a ser realizado em 30 de Outubro.

Em 2022, o povo brasileiro ainda determinará os novos ocupantes dos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador e governador (que também pode ir ao segundo turno).

LEIA TAMBÉM: Tico Santta Cruz declara voto útil em Lula e projeta Ciro Gomes para 2026

Tony Bellotto (Titãs) declara voto em Lula

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!