Smashing Pumpkins em 2022
Foto por Paul Elledge

O Smashing Pumpkins anunciou seu novo disco na madrugada desta terça-feira (20) e ele acabou virando piada entre os fãs brasileiros.

Isso porque o álbum se chama… ATUM, acredite se quiser. A ideia, no entanto, é que seja pronunciado como “autumn”, da mesma forma que a palavra em inglês para “outono” — ou seja, nada a ver com o peixe, que em inglês se traduz para “tuna”.

Mas, apesar das brincadeiras, o trabalho tem um significado importante para os músicos e para os fãs do grupo.

Como o guitarrista Jeff Schroeder adiantou em uma entrevista em 2021, que te mostramos aqui, o trabalho contém 33 canções e funciona como uma sequência do clássico disco Mellon Collie And The Infinite Sadness (1995) e de Machina/The Machines of God (2000).

O disco, que é definido como uma ópera rock, será divido em três atos que serão lançados a cada 11 semanas.

O ato 1 será disponibilizado em 15 de Novembro, o ato 2 em 31 de Janeiro e o ato 3, que conclui a coleção, em 21 de Abril. Além disso, na última data também serão liberadas algumas faixas bônus.

Junto com a novidade, a banda disponibilizou a primeira prévia do novo trabalho de estúdio, o single “Beguiled”, que você pode ouvir ao final da matéria.

Novas músicas do Smashing Pumpkins

Em tempo, o vocalista Billy Corgan anunciou recentemente um novo podcast chamado Thirty-Three With William Patrick Corgan, co-produzido pela IHeartRadio.

Segundo o líder do Smashing Pumpkins, cada novo episódio contará com uma música inédita de sua banda.

O grupo está programado para apresentar seu novo single “Beguiled” no The Tonight Show de Jimmy Fallon nesta sexta-feira (23).

O último disco lançado pelo Smashing Pumpkins foi Cyr, em 2020.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!