WRY
WRY - Crédito Ana Erica

O Tenho Mais Discos Que Amigos! acompanha a história do WRY no indie brasileiro não é de hoje. Isso porque a banda é uma das mais prolíficas e respeitadas dentro desse cenário, tanto nacionalmente como internacionalmente. O grupo chegou a morar em Londres, onde tocou com The Subways, The Cribs, Ash e The Joy Formidable, só para citar alguns. Mas agora o WRY está pronto para uma nova fase, e isso fica claro com o primeiro single do próximo disco. 

“Sem Medo de Mudar” não é uma música com título leviano. Ela entrega, de cara, o propósito da banda com esse novo trabalho, que será o seu primeiro totalmente em português — o que é notório, considerando que a discografia foi iniciada ainda em 1998.

Mais recentemente, os músicos Mario Bross (voz, sintetizador e guitarra), Lu Marcello (guitarra), William Leonotti (baixo e backing vocal) e Italo Ribeiro (bateria) engataram Noites Infinitas (2020) e Reviver (2021), com o novo álbum somando à conta de três trabalhos em três anos consecutivos. 

Mas nem tudo são flores. “Sem Medo de Mudar”, por exemplo, dialoga diretamente com o momento de tensões políticas e incertezas que o Brasil e o mundo vivem agora. Com uma sonoridade breve e pop, o som feroz e melódico mostra uma faceta mais acessível da banda em meio a instrumentações mais oxigenadas.

Ainda sem título, o novo disco do WRY deve ser lançado em breve pelo selo Before Sunrise Records. Enquanto isso, dá pra ouvir “Sem Medo de Mudar” no Spotify — inclusive na nossa playlist TMDQA! Alternativo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!