Anitta Rock in Rio Lisboa
Reprodução/YouTube

Antes de disparar críticas ao Rock in Rio, realizado nos últimos dois fins de semana no Brasil, Anitta participou da edição portuguesa do festival, que aconteceu em junho.

A estrela Pop brasileira fez uma apresentação histórica em Lisboa, levando seu baile de favela para milhares de fãs que viajaram de várias partes da Europa para vê-la.

Mas um momento-chave desse show quase não aconteceu. Isso porque a moto que Anitta usa para fazer uma entrada triunfal no palco não chegou a tempo em Portugal.

No Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!, entrevistamos Kley Tarcitano, diretor criativo dos shows da Patroa. Um dos mais requisitados do mundo na sua profissão, o brasileiro já cuidou de mega shows de Britney Spears, Jennifer Lopez, J Balvin e mais.

Ele revelou que a produção da turnê europeia de Anitta foi baseada no show do Coachella, nos Estados Unidos, que ela fez em abril, e todo o cenário era transportado em um avião de carga:

A Anitta lidera a parte criativa dos shows também, porque ela se envolve muito. Ela quer saber até qual vai ser a cor da unha dos bailarinos, e isso é muito incrível. Pra turnê europeia, a gente usou o conceito do show do Coachella, era uma versão daquela apresentação, e a primeira apresentação depois disso foi no Rock in Rio Lisboa. Nós viajamos com a produção inteira do show, foi um avião de carga pra carregar tudo de Los Angeles pra Portugal.

Taxista resolveu problema de Anitta em Lisboa

Tudo… menos a moto. Por um problema logístico, o veículo ficou pelo caminho. Mas, como há brasileiros dispostos a ajudar em todas as partes do mundo, Kley Tarcitano contou com a disposição de um taxista que conheceu por acaso:

Eu cheguei lá, o motorista foi me buscar. Nós tivemos um problema com a moto na qual a Anitta chega no palco. Ela não chegou a tempo pro show, e nós tivemos que buscar uma super de última hora. E foi esse taxista que me ajudou, um brasileiro, Denilson o nome dele. Tinha que ser uma moto específica, não podia ser uma muito chique, a gente queria uma popular. Eu liguei pra ele e perguntei: ‘você sabe quem tem?’, e ele disse: ‘sim, inclusive ela tá aqui do meu lado!’. Aí eu fui olhar a moto, tirei foto, mandei pra Anitta e ela falou: ‘tá ótima!’.

Valeu, Denílson! Você pode assistir a esse trecho da entrevista com Kley Tarcitano no vídeo abaixo.

Para conferir o papo completo, em que o diretor criativo revela mais bastidores dos artistas com quem trabalhou, use o player no Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! na sequência.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!