Logotipo do Rock In Rio no portão do festival
Foto do Rock In Rio via Shutterstock

Que o Rock in Rio em 2022 foi repleto de shows incríveis e momentos musicais históricos, você já acompanhou na cobertura completa que o Tenho Mais Discos Que Amigos! fez. Mas agora, o festival divulgou números que mostram a magnitude do evento em si.

Nos sete dias em que foi realizado, entre 2 e 11 de setembro, 1.255 artistas se apresentaram em oito palcos, totalizando 300 shows e 507 horas de experiências artísticas.

O público que presenciou essas atrações na Cidade do Rock foi de 700 mil pessoas, sendo 420 mil de fora do Rio de Janeiro, e 10 mil frequentadores que viajaram de 31 países diferentes.

Os turistas ocuparam 81% de toda a capacidade hoteleira do Rio de Janeiro no primeiro fim de semana de festival, e incríveis 94% na segunda semana. Os bairros da Barra da Tijuca e São Conrado foram os mais procurados.

Comida, lixo e empregos gerados

A praça de alimentação do Rock in Rio atendeu 265 mil pessoas ao longo dos dias de festival, e vale a curiosidade: o hambúrguer foi a comida mais procurada, com 200 mil unidades vendidas. E como não pode faltar a cerveja, 260 mil litros de chopp foram consumidos.

É claro que tudo isso gera muito lixo, então a equipe de limpeza do evento recolheu 872 mil resíduos entre embalagens, copos e garrafas plásticas. Falando nos trabalhadores do festival, foram 28 mil empregos diretos gerados.

Para quem tem interesse na parte estrutural, foram usados 150km de cabos elétricos e tubos hidráulicos, 16km de grades de ferro e 1.300km de papel higiênico, o que equivale à distância entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM: The Town, festival em São Paulo associado ao Rock in Rio, revela novas datas

A chegada ao Rock in Rio: traslados e metrô

O Rock in Rio ofereceu duas opções de transporte personalizado. Um deles foi o Rock Express, ônibus do tipo urbano que transportou 336 mil pessoas saindo da estação Jardim Oceânico e do terminal Alvorada.

A outra foi o Primeira Classe, que levou 144 mil pessoas em ônibus executivos que partiram de 17 pontos espalhados pela capital e pelas cidades de Niterói e Petrópolis. Já o metrô do Rio de Janeiro realizou 420 mil embarques.

Somando tudo isso, o Rock in Rio gerou um impacto econômico de mais de R$2 bilhões para a cidade do Rio de Janeiro. É ou não é o maior festival de música do mundo?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!