Gina Garcia mãe Gloria Groove
Reprodução/YouTube

Depois de se tornar a drag queen mais ouvida do Brasil no Spotify e fazer um show histórico no Rock in Rio, Gloria Groove mostrou que, com a fase LADY LESTE, veio para ficar. E quem certamente está muito orgulhosa disso é sua mãe, Gina Garcia, que também é cantora.

Aliás, Gloria Groove vem de uma família de artistas. Seu bisavô tocava acordeon, a bisavó era poetisa, o avô era pianista e a avó, artista de circo. Já a mãe tem mais de 30 anos de carreira como backing vocal.

Gina Garcia começou aos 27 anos se apresentando em casas de show em São Paulo. Ela também cantou em cruzeiros marítimos, e em 1991 chegou a realizar uma turnê de seis meses em Tóquio, no Japão.

Em 1993, a mãe de Gloria Groove passou a trabalhar como backing vocal de artistas bastante populares como Gian & Giovanni e a diva internacional Gloria Gaynor, dona do hit “I Will Survive”.

Nessa mesma época, ela entrou para o Raça Negra, grupo de Pagode em que segue até hoje fazendo shows pelo Brasil. Gina Garcia, aliás, já se apresentou em países como Estados Unidos, Portugal, Argentina e Angola.

Projetos paralelos de Gina Garcia e single com Gloria Groove

Os fãs de Gloria Groove vão se lembrar que a cantora já gravou um single e videoclipe ao lado da mãe, chamado “Incondicional”, em que mostra imagens de Gina Garcia na juventude (assista ao final desta matéria).

As duas também se apresentaram juntas no programa Domingão com Huck, da TV Globo, cantando o clássico “Hero”, de Mariah Carey. Gina também atua na novela “Carinha de Anjo”, do SBT, interpretando uma freira que canta.

No YouTube, Gina tem o tributo “GINA CANTA GAL”, onde canta sucessos de Gal Costa. No Instagram, a mãe de Gloria Grove tem quase 40 mil seguidores, e documenta bastidores de sua carreira.

Confira abaixo o belo clipe de “Incondicional” e outros registros da vida profissional dessa verdadeira inspiração de uma grande artista Pop do Brasil no momento!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!