Anitta no Rock In Rio 2019
Foto de Anitta no Rock In Rio 2019 via Shutterstock

Com o fim do Rock in Rio no último domingo (11), a internet foi tomada por elogios ao festival, que fez uma edição grandiosa depois de três anos suspenso por causa da pandemia. Mas parece que Anitta não está entre as que ficaram satisfeitas com o evento.

A patroa foi ao Twitter nesta segunda-feira para reclamar das condições que o festival dá a artistas brasileiros, em comparação com a estrutura oferecida para músicos internacionais.

Como te contamos por aqui, em um desabafo parecido com o que Pitty já havia feito, Anitta afirmou que só se apresentou no Rock in Rio Lisboa, em junho, em respeito aos fãs portugueses, mas que não pretende voltar a cantar na edição brasileira do festival.

No entanto, em meio a todo esse desabafo, a cantora também comemorou a presença do Funk no Rock in Rio e chegou até a defender Ludmilla, que excluiu sua voz da parceria “Onda Diferente” ao se apresentar no festival por conta do longo desafeto entre ambas.

Anitta se rende ao talento de Ludmilla e elogia força do Funk

No Twitter, Anitta disse que se orgulha de ter “brigado” para introduzir o Funk no festival, quando fez sua apresentação em 2019:

Agora que já acabou de fato e não tem mais outra semana… vim mandar o meu ‘de nada’. Só eu e minha equipe sabemos o que passamos numa guerra silenciosa com gente bem grande pra conseguir o devido respeito ao Funk. Hoje peguei o celular e vi quanto Funk rolou nesse festival e fiquei feliz que toda aquela briga extremamente exaustiva não foi à toa. E quem quiser me chamar de egocêntrica, pode chamar. Me acho mesmo. Eu sei tudo que eu fiz e tenho o direito de honrar a mim mesma e vocês o direito de me achar ‘uó’.

Ao falar sobre o show de Ludmilla, que foi considerado um dos melhores da edição, Anitta se rendeu aos talentos da “fulana”, como descreveu, e disse que ela deveria ter sido colocada no palco principal:

E pra quem tá dizendo que estou incomodada com o show de fulana: independentemente das minhas questões pessoais, minha opinião profissional é que deveria ter sido colocada no lugar respectivo ao seu sucesso, o palco Mundo. Então isso tem a ver com um buraco muito mais embaixo.

E você, o que acha? Confira abaixo os tweets com os desabafos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!