Fresno e Matuê no Rock in Rio 2022
Foto da Fresno via Reprodução/Instagram e foto de Matuê por TMDQA!/Diego Castanho

A aguardada edição de 2022 do Rock in Rio, que marcou o retorno do festival desde o início da pandemia, finalmente aconteceu.

Nos últimos dois finais de semana, a Cidade do Rock testemunhou shows incríveis de artistas e bandas nacionais e internacionais, e dá pra afirmar sem medo de errar que todos matamos as saudades dos grandes eventos como já havíamos feito com o Lollapalooza Brasil.

Palco Mundo e Palco Sunset no Rock in Rio

Há uma grande discussão a respeito da escalação de atrações nos dois palcos principais do Rock in Rio.

Isso porque considera-se o Palco Mundo como o mais importante e o Sunset como secundário, mesmo que a organização do festival no Rio de Janeiro deixe claro que trata os dois como espaços complementares.

Mas os fãs e a Internet não funcionam assim, e foram vários os shows em que as pessoas comentaram a respeito do que teriam sido erros do Rock in Rio, pedindo que alguns shows tivessem sido selecionados para o Palco Mundo.

Logo abaixo nós listamos 5 das performances no festival que definitivamente mereciam o maior dos holofotes, inclusive uma que nem no Palco Sunset aconteceu.

Vem com a gente nessa lista!

5. Matuê

Matuê no Rock in Rio 2022
Foto por TMDQA!/Diego Castanho

O maior trapper do Brasil já merecia um horário melhor e público maior desde que foi escalado para o evento, já que no Lollapalooza Brasil foi responsável por uma verdadeira multidão em frente ao palco.

No Rock in Rio, ele elevou o nível do jogo ainda mais quando transformou o palco em um Skate Park e não apenas contou com skatistas por ali o tempo todo como até cantou andando em um skate.

Além disso, contou com uma banda incrível para acompanhá-lo, e ela teve até o baixista Heitor e o baterista Pinguim, ambos conhecidos pelas suas passagens na banda Charlie Brown Jr.

4. Avril Lavigne

Avril Lavigne no Rock In Rio 2022

Uma multidão imensa se aglomerou em frente ao Palco Sunset para ver o show da cantora canadense de Pop Punk e, ao final das contas, muita gente acabou não tendo uma boa visão da atração.

Pior ainda, o show foi marcado por problemas de som que acabaram gerando piadas e trocadilhos como a afirmação de que Avril tocou no “Palco Mudo”.

3. Racionais MC’s

Racionais no Rock in Rio 2022

Poderoso, necessário, emblemático e com ares de megaprodução.

O show do maior grupo de Rap da história do país deu o que falar desde o momento inicial, quando Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay chegaram ao palco como se estivessem saindo de dentro de um vagão de trem/metrô de São Paulo.

Dali pra frente foram só mensagens diretas, rimas lendárias e batidas marcantes que com certeza fariam bonito no Palco Mundo.

2. Fresno

Fresno
Crédito: reprodução

Com longas décadas de carreira, a banda brasileira Fresno vive seu melhor momento e trabalha na turnê do ótimo disco Vou Ter Que Me Virar.

Qualquer olhar mais atento sabe que eles deveriam ter sido escalados para algum bom horário de Palco Sunset ou Palco Mundo, mas o grupo liderado por Lucas Silveira não apareceu no line-up oficial do evento.

Ao final das contas, eles tocaram no palco de uma ativação de marca de um banco que patrocinava o Rock in Rio e, bem, o vídeo abaixo deixa bastante claro que o espaço ficou minúsculo para a banda.

1. Ludmilla

Ludmilla no Rock in Rio 2022
Reprodução/Twitter

Antes do show de Ludmilla no Rock In Rio, muito se falou sobre como ela investiu 2 milhões de reais na apresentação porque sabe que o festival é uma vitrine gigantesca.

Pois os milhões foram bem investidos.

Lud fez um dos melhores shows entre todos os artistas, nacionais e internacionais, no Rock in Rio 2022, e possivelmente um dos melhores entre todas as edições.

Ela celebrou o Funk, o Pop, o Pagode e ainda ressignificou a camisa da Seleção Brasileira, tão ligada à extrema direita nos dias de hoje, aparecendo com ela para cantar em um verdadeiro Baile de Favela.

Pra gente, aqui estava a decisão mais óbvia do Rock in Rio. Pela qualidade do show, ele já deveria ter sido colocado no Palco Mundo, mas em um dia que teve Rita Ora e Megan Thee Stallion por lá, tava fácil, fácil substituir um desses shows pelo de Ludmilla.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!