Andreas Kisser explica para João Gordo por que tinha medo do Ratos de Porão
Reprodução / YouTube

Andreas Kisser relembrou recentemente de um período em que sua banda, Sepultura, não tinha uma relação tão próxima com o Ratos de Porão, grupo liderado por João Gordo.

O icônico guitarrista participou recentemente do programa Panelaço, de Gordo, e revelou que as desavenças entre os movimentos Punk e Heavy Metal causaram nele um certo medo do Ratos quando as duas bandas estavam iniciando seus trabalhos.

No bate-papo que foi disponibilizado no canal do YouTube do projeto comandado por João Gordo, Kisser relatou:

Sempre conto essa história [de quando] vi na Revista Bizz o Gordo falando ‘Heavy é a mãe!’, [e] naquela época tinha uma polêmica entre o Punk e o Heavy Metal. Tinha a coisa da violência. Eu tinha medo do Ratos de Porão! Eu não entendia o porquê de ter um lado e outro. Agora, o Motörhead foi uma banda que uniu — o punk e o heavy metal adoravam. O Ramones talvez, mas foi mais o Motörhead.

Depois que entrei no Sepultura, comecei a conhecer mais bandas Punk. Depois, o Sepultura e os Ratos se conheceram. Fizemos shows, você foi para a casa do Max. Éramos quase como uma banda só. Todos davam pitaco e influenciaram na música um do outro.

E quem ganhou foi o público, com a união desses dois gigantes da música nacional!

Sepultura e Ratos de Porão

Em tempo, apesar da boa relação que passou a existir entre os dois lendários grupos brasileiros, João Gordo e Max Cavalera, que foi um dos fundadores do Sepultura, romperam sua amizade há quase duas décadas.

Porém, o vocalista do Ratos de Porão confessou recentemente que sentia saudades tanto de Max como do irmão Iggor Cavalera. Pouco depois, Gordo chegou a reencontrar o baterista e deixou a entender mais uma vez que desejava voltar a ter contato com o antigo amigo Max, como te contamos melhor aqui.

Você pode conferir o papo de João Gordo e Andreas Kisser no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!