Djavan no Rock in Rio 2022
Foto por TMDQA!/Diego Castanho

Este sábado, 10 de Setembro, ficará marcado na história do Rock in Rio 2022 como um dia de brasilidades. Tendo iniciado sua programação do Palco Sunset com Bala Desejo e Gilsons, o festival recebeu há pouco o lendário Djavan no Palco Mundo para uma apresentação emblemática.

Apesar da idade avançada, o músico fez de tudo para deixar claro que os seus 73 anos não o atrapalham em nada. Quanto à voz, isso é definitivamente uma grande verdade; ao mesmo tempo, ele também percorreu o palco todo algumas vezes, interagindo com os fãs e mostrando por que é um dos grandes ícones da nossa música.

Continua após o vídeo

Como foi o show de Djavan no Rock in Rio 2022?

Quanto ao repertório, Djavan apostou em seus hits, mas não deixou de fora canções do novo disco D, que inclusive foi tema de uma entrevista exclusiva com o TMDQA! há pouco tempo e você pode conferir por aqui. Do álbum, as escolhidas foram “Num Mundo de Paz” e “Iluminado”, que encerrou a performance.

De resto, uma coleção de sucessos de fazer inveja a qualquer um, incluindo “Se”, “Nem Um Dia”, “Eu Te Devoro” e tantas outras que fizeram o público do Rock in Rio, independente de sua geração, cantar junto a plenos pulmões e se encantar com a oportunidade de observar atentamente uma lenda no palco.

Além disso, vale destacar todo o conceito por trás do espetáculo montado por Djavan, que inclui homenagens à comunidade indígena e às raízes africanas, numa importante manifestação cultural que precisa ser (e foi) valorizada pelo público brasileiro.

Continua após o vídeo

A apresentação de Djavan serviu para reafirmar sua posição no panteão de músicos brasileiros, e que sorte a nossa de ter alguém como ele para nos presentear com tantos sucessos e em tão boa forma mesmo com muitos anos de carreira. Vida longa!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!