Jão no Rock in Rio 2022 com Lucinha Araújo
Reprodução/Twitter

Sensação da música brasileira e Artista do Mês no TMDQA! há pouco tempo, Jão era um dos nomes mais aguardados do Palco Sunset do Rock in Rio nesta sexta-feira, 9 de Setembro.

Depois de explodir de vez no cenário nacional com o disco PIRATA (2021), o cantor se transformou em um verdadeiro fenômeno. Assim como tantos ícones que passaram pelos palcos do festival carioca desde os anos 80, Jão cumpre um papel fundamental para a atual geração, que foi ao delírio com sua performance.

Continua após o vídeo

Não à toa, o cara chegou a esgotar diversas datas consecutivas em São Paulo antes de se apresentar no RIR com a mesma turnê de PIRATA. A questão é que, no festival, o Palco Sunset proporcionou a ela a estrutura para uma mega produção, que faz jus ao seu talento e ao tamanho do carinho dos fãs pelo seu trabalho.

Continua após o vídeo

Como foi o show de Jão no Rock in Rio?

Desde os primeiros minutos, Jão mostrava que deixaria o público ensandecido. Ainda que seja o artista que talvez menos se encaixa com a proposta do dia, mais ligado ao Emo e Pop Punk, o cara contou com seu público fiel apesar de estar (parcialmente) concorrendo com show da Fresno em um palco paralelo.

Além de lotado, o Palco Sunset tinha fãs visivelmente emocionados não apenas com a oportunidade de ver num ídolo, mas com a performance fantástica que foi pensada exclusivamente para o festival. E não estamos falando só do palco incrível, mas também da entrega de Jão e da emocionante homenagem a Cazuza feita pelo cantor.

Continua após o vídeo

Além de cantar hits como “Exagerado” e “Codinome Beija-Flor”, o cantor fez um tributo ao ídolo de uma forma pra lá de respeitosa: convidando ninguém menos que a mãe do saudoso vocalista, Lucinha Araújo, para subir no palco. Esbanjando simpatia após ser descrita pelo artista como “a pessoa mais legal” que conhece, ela certamente foi responsável por um momento de arrepiar pra muita gente.

Quanto ao seu show em si, Jão focou em seus já conhecidos arranjos belíssimos para grandes sucessos como “Vou Morrer Sozinho”, “Meninos e Meninas” e, claro, “Idiota”, o ponto alto da performance que ficou muito bem encaixado no final. Mais uma vez, o cara mostrou por que é um dos grandes artistas da atualidade!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!