Gloria Groove no Rock in Rio
Foto por TMDQA!/Diego Castanho

Às 17h de uma quinta-feira, o Palco Sunset do Rock in Rio estava visivelmente lotado. O motivo para isso era muito simples: o espetáculo promovido por Gloria Groove, que trouxe sucessos de seu aclamado novo álbum LADY LESTE e muito mais.

Depois de surgir com hits mais voltados ao Pop, Gloria abraçou um lado bem mais diverso musicalmente em seu trabalho mais recente. Com participações que vão de Priscilla Alcantara Marina Sena, passando por Tasha e Tracie e muito mais, LADY LESTE é um dos melhores discos de 2022 e encaixa como uma luva no repertório da cantora.

Continua após o vídeo

Para deixar toda essa estética mais concisa, Gloria faz um show guiado pela performance incrível de sua banda, que faz com que ela se encaixe perfeitamente em um festival como o Rock in Rio. As guitarras estão presentes na medida certa, como fica bem claro na versão mais pesada de “Bumbum de Ouro” apresentada no evento.

Continua após a foto

Como foi o show de Gloria Groove no Rock in Rio 2022?

Gloria Groove no Rock in Rio
Foto por TMDQA!/Diego Castanho

Logo no início do show, a drag queen mostrou a que veio com um visual impecável (assim como todos os outros que usou durante a apresentação) e deixando brilhar a banda que seria uma atração à parte, incluindo até mesmo uma seção de cordas que embelezou ainda mais os grandes sucessos de sua carreira.

Aliás, o show foi bastante dividido entre momentos emocionantes e mais animados. No meio de tudo, Gloria ainda encontrou tempo para homenagear lendas do Rock nacional, começando com uma versão de “Máscara”, de Pitty, e seguindo com “Exagerado”, de Cazuza, e até uma espécie de medley de “Malandragem”, de Cássia Eller, com “VERMELHO”, maior hit de seu novo álbum.

Continua após o vídeo

A canção serviu para encerrar a apresentação, que definitivamente fez história no festival. E não é (apenas) por se tratar de uma drag queen em um dos maiores palcos do país, mas sim por toda a impecável produção que está por trás desse que é um dos espetáculos mais sensacionais da música brasileira em muito tempo.

Viva LADY LESTE!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!