Kanye West Bush
Reprodução/Twitter

Você ama Kanye West. Ou talvez você odeie Kanye West. Geralmente é um ou outro, sem meio termo. O artista, que entra em polêmicas quase toda semana, é uma figura muito controversa hoje… e bem, sempre foi assim.

The College Dropout, seu álbum de estreia, foi um grande sucesso. Em 2005 veio seu sucessor: Late Registration. Em alta, esse é o momento para aparecer sendo alguém muito amável, certo?

Não para Kanye.

Três dias após seu segundo disco chegar ao público, Kanye foi à TV por uma causa nobre: pedir doações para as vítimas do furacão Katrina. Sua fala já começa expondo sua revolta sobre a cobertura do desastre:

Eu odeio como eles nos mostram na mídia. Se vemos uma família negra, dizem ‘eles estão saqueando’, mas se vemos uma família branca, dizem ‘estão procurando comida’.

Poucos segundos depois, após falar sobre as dores do caso, Kanye volta a interromper Mike Myers para uma de suas falas mais emblemáticas até hoje:

George Bush não se importa com pessoas negras.

Chega a ser engraçado, principalmente com a forma que a NBC não faz ideia do que fazer na sequência. Veja a seguir o vídeo!

O dia em que Kanye West atacou o presidente dos EUA em rede nacional

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!