Bullet for My Valentine no Rock in Rio
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Depois de um dia com atrações pesadíssimas, o Palco Sunset acaba de encerrar sua programação no primeiro dia de Rock in Rio 2022 com um show especialíssimo do Bullet for My Valentine.

Formado em 1998, o grupo comandado por Matthew Tuck (guitarra e vocal) conta ainda com Michael Paget (guitarra), Jason Bowld (bateria) e Jamie Mathias (baixo) e, curiosamente, vem de um lugar de onde conhecemos poucas bandas: o País de Gales.

Continua após o vídeo

Para além da banda ser uma das maiores da cena Metalcore, com uma carreira já bastante estabelecida e famosa, o show dos caras foi cancelado pouco antes da edição de 2013 do Rock in Rio e tudo isso deixou o público do festival com ainda mais vontade de vê-los. Não à toa, era possível ver fãs emocionados, alguns até chorando.

Isso é resultado também do impacto dos sete álbuns de estúdio lançados pelo BFMV em sua trajetória, incluindo o mais recente, autointitulado, que chegou em 2021 e devolveu aos fãs o peso do qual eles sentiram falta em Gravity (2018).

Continua após a foto

Como foi o show do Bullet for My Valentine no Rock in Rio?

Bullet for My Valentine no Rock in Rio
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Mas, para começar o show do Rock in Rio, o Bullet resolveu apostar em uma ficha certeira: a sequência “Your Betrayal” e “Waking the Demon”, respectivamente dos aclamados discos Fever (2010) e Scream Aim Fire (2008). Depois disso veio “Piece of Me” e, claramente já ciente das reclamações dos fãs sobre Gravity, Matthew perguntou aos fãs se eles queriam “algo mais pesado”.

Promessa cumprida com a chegada de “Knives”, que até empolgou o público mas nem se comparou ao impacto do hit “4 Words (To Choke Upon)”, que levou a plateia ao delírio — assim como qualquer coisa de The Poison (2005) faria e fez. O sucesso já foi logo ligado a “The Last Fight”, claramente uma das preferidas do público e cuja sonoridade é o puro suco do final dos anos 2000 e início de 2010.

Continua após o vídeo

Falando nessa época, poucos momentos marcaram mais essa apresentação do que a performance de “All These Things I Hate (Revolve Around Me)”. De volta ao setlist depois de algum tempo fora, a canção teve até uma enorme participação da plateia, que cantou junto em alto e bom som do começo ao fim, da mesma forma que fez na icônica “Tears Don’t Fall” algum tempo depois.

Talvez o único ponto negativo tenha sido a duração do show: possivelmente por conta de um leve atraso para o início da apresentação, que começou às 20:35 e não 20:30, o BFMV tocou apenas 10 músicas, totalizando menos de 1 hora no palco.

É uma das desvatagens dos festivais, mas dá pra dizer com certeza que quem foi ao Rock in Rio para vê-los saiu com um sorriso no rosto. Que voltem logo!

Setlist

  1. Your Betrayal
  2. Waking the Demon
  3. Piece of Me
  4. Knives
  5. 4 Words (To Choke Upon)
  6. The Last Fight
  7. All These Things I Hate (Revolve Around Me)
  8. Shatter
  9. Tears Don’t Fall
  10. Scream Aim Fire

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!