Frusciante fãs
Reprodução/YouTube

Além de ser um rockstar, chamado de “mágico”, “transcendental” e “o guitarrista mais empolgante do planeta” pelos seus colegas de Red Hot Chili Peppers, John Frusciante também é um cara bacana.

Durante um show em Chicago no último dia 19, quando a banda tocava o hit “By The Way”, o músico percebeu que duas garotas estavam em situação de risco em frente ao palco, perto da grade.

Vídeos feitos por fãs mostram Frusciante acenando com muita urgência para a equipe de segurança, mesmo enquanto toca a música e troca os efeitos da guitarra, pedindo para que eles fossem até o local.

Depois do episódio, uma das garotas envolvidas no incidente fez um relato do que aconteceu. Em seu Facebook, Melina Canas disse que ninguém além de John estava tentando ajudá-las:

Duas pessoas atrás de nós começaram a se socar e se empurrar, e John ficou furioso que a segurança não estava ajudando. Eles estavam parados lá sem fazer nada. John ficou olhando pra mim e a minha irmã o tempo todo. Quando viu que estávamos sendo amassadas contra a grade, perguntou se estava tudo bem. Nós fizemos sinal de positivo e continuamos curtindo a música, então ele acenou e sorriu. Eu não esperava por isso, significou muito para mim ver que ele se importou tanto.

Em outro momento do mesmo show, um fã que invadiu o palco é retirado com certa truculência pela equipe de segurança, e Frusciante observa atentamente, preocupado com a integridade do homem.

Assista abaixo às imagens que registram tudo isso.

Segundo disco do Red Hot Chili Peppers em 2022 vem aí

A expectativa está enorme para 14 de outubro, quando o Red Hot Chili Peppers irá lançar Return of the Dream Canteen, seu segundo disco apenas em 2022.

O primeiro single “Tippa My Tongue” já está disponível em todas as plataformas de streaming. Em abril, o grupo lançou Unlimited Love, álbum que marcou o retorno de John Frusciante.

LEIA TAMBÉM: Em 2000, MTV reunia Chorão, Dinho Ouro Preto e mais para falar sobre “fusão pioneira” do Red Hot Chili Peppers

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!