Kate Bush
Crédito: reprodução

Alguns meses depois do estouro da faixa “Running Up That Hill” na trilha sonora da série Stranger Things, Kate Bush revelou que relançará de forma inusitada o hit de 1985.

Como a Consequence noticiou, a música presente no álbum Hounds of Love será disponibilizada como single em um CD, junto com o b-side “Under the Ivy”, que saiu em 1990. O lançamento do material via Rhino está marcado para esta sexta-feira (2).

Por causa da inserção na popular produção da Netflix, “Running Up That Hill” voltou a aparecer na Billboard Hot 100, alcançando a 8ª posição e conquistando o topo do Spotify Global com 8,4 milhões de reproduções no streaming.

Como te contamos aqui, com esses números, Kate se tornou a primeira artista mulher da década de 1980 que escreveu, produziu e cantou uma música própria a alcançar o Top 10 das paradas.

Kate Bush bate recordes no Spotify durante o verão europeu

Ainda colhendo os frutos da reaparição de “Running Up That Hill” em Stranger Things, a cantora britânica de 64 anos atingiu novo recorde no Spotify. Kate revelou que o sucesso foi tocado 45 milhões de vezes durante o verão no Reino Unido e foi descoberta por 90 milhões de novos ouvintes em todo o mundo. Sensacional!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar