Corey Taylor
Crédito: reprodução

Depois que a polêmica reunião do Pantera foi anunciada, o assunto se tornou recorrente entre os astros do Metal nos últimos meses.

O artista mais recente a expor sua opinião sobre o retorno da banda aos palcos foi Corey Taylor, vocalista do Slipknot.

Como falamos anteriormente, os membros remanescentes do Pantera, Phil Anselmo e Rex Brown, convidaram Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) para assumir a guitarra, enquanto Charlie Benante (Anthrax) ficará na bateria durante os próximos shows da banda.

A notícia do retorno do grupo dividiu opiniões entre os fãs do Metal. Com alguns reclamando do grupo se juntar sem a presença dos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul, que já não estão mais entre nós, outros relembraram das diversas acusações de nazismo e racismo que rondaram Anselmo ao logo dos últimos anos.

Corey Taylor comenta sobre reunião do Pantera

Sem receio de compartilhar o que pensa, o líder do Slipknot conversou recentemente com Eddie Trunk no Trunk Nation do SiriusXM e, por lá, foi questionado sobre a turnê de reunião do Pantera. Corey declarou (via Louder Sound):

Eu conheço todo mundo na banda [atual do Pantera]; eu conhecia todo mundo na banda anterior. Então é interessante. Eu sei que há muito debate sobre isso. Tudo o que eu vou dizer é que estou muito feliz em ver essas músicas tocadas ao vivo, estou muito feliz em ver isso sendo feito com respeito.

Quer alguém queira admitir isso ou não, esses fãs online, eles querendo admitir isso ou não, você está falando de dois caras [Charlie e Zakk] que não apenas conheciam os irmãos de anos atrás, os conheciam antes mesmo do Pantera ser alguma coisa.

Taylor apontou, então, que Zakk e Charlie eram amigos dos integrantes do Pantera antes mesmo da banda ganhar fama. Sobre a escolha dos músicos para a reunião, o cantor disse:

Você não pode ter um baterista melhor do que Charlie, você não pode ter um guitarrista melhor do que Zakk para assumir esse lugar. Vai funcionar? Eu não sei. Mas dizer que não é a coisa certa – em primeiro lugar, [não cabe a] qualquer outra pessoa dizer, exceto Phil e Rex, porque esses caras estavam na banda. Então vamos dar a eles o benefício da dúvida e vamos ver o que acontece.

O primeiro show que vai marcar o retorno do Pantera aos palcos após mais de duas décadas está previsto para acontecer no Hell & Heaven Metal Fest do México em 02 de Dezembro.

Além disso, a banda vai desembarcar no Brasil para tocar no dia 18 de Dezembro no Knotfest que acontece em São Paulo. Outras atrações confirmadas são Judas Priest, Bring Me The Horizon, Sepultura, Slipknot e muitas outras atrações; saiba mais aqui.

LEIA TAMBÉM: Jimmy London fala sobre Pantera no Knotfest Brasil: “se der mole, apelo pra violência”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!