Chris Martin ao piano com o Coldplay
Foto do Coldplay via Shutterstock

O Coldplay relembrou de alguns detalhes do gravação de seu aclamado segundo álbum, A Rush Of Blood To The Head, que recentemente completou 20 anos.

A banda britânica conversou com Zane Lowe no Apple Music Hits e por lá fez uma retrospectiva do disco que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido.

Ao falar do hit “The Scientist”, Guy Berryman, baixista do Coldplay, lembrou do momento em que o vocalista Chris Martin tocou a faixa, que se tornaria um dos maiores sucessos da banda, pela primeira vez. Ele contou (via NME):

Chris disse: ‘Tenho essa música para tocar para vocês’. Apenas em um pequeno piano, ele só tocou e cantou a música inteira do começo ao fim, e estava meio que terminada.

Nós ficamos tipo, ‘Uau, ok. Isso é realmente bom’. Acho que todos nos sentimos um pouco nervosos porque pensamos: ‘Uau, isso é ótimo. Como podemos adicionar instrumentação a isso?’ Então, é basicamente não arruinar isso e não arruinar a sensação que todos nós tivemos ao ouvir essa música incrível.

Em seguida, o músico contou que o resto da banda então começou a trabalhar em suas respectivas partes, antes de “praticamente” gravar a faixa inteira naquela mesma noite. Ele acrescentou:

Sempre me sinto como se esse tipo de música, quando você não precisa projetar demais ou pensar demais ou tentar três ou quatro versões diferentes antes de sentir que está certo – você pode se apaixonar por ela ou obtê-la imediatamente e gravá-la dentro de algumas horas.

Coldplay e a gravação de “The Scientist”

Na conversa, o baterista Will Champion afirmou que até hoje consegue lembrar “de tudo sobre aquele momento [tão] claro como o dia”. Sobre a tocante música, ele disse:

Quando ouvi [‘The Scientist’] pela primeira vez, [foi] tipo, ‘Ok, com certeza vamos tocá-la para sempre’.

E Champion estava certo. A faixa continua sendo uma das mais esperadas nos shows ao vivo do Coldplay e, é claro, está no repertório da atual turnê mundial do grupo, “Music Of The Spheres”.

O público brasileiro vai poder conferir de perto em um dos nove shows que a banda liderada por Chris Martin realizará no Brasil nos próximos meses. Te mostramos aqui a mega produção que tem acompanhado o Coldplay em seus shows mais recentes.

Relembre o aclamado hit “The Scientist” no clipe abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!