Augusta Barna
Foto por Enne Vimieiro / acoletanea

Augusta Barna é um dos excelentes novos nomes da música brasileira. A artista mineira, que fez sua estreia em 2021, está lançando o seu novo single, “Acaju” — já disponível nas principais plataformas de streaming.

“Acaju”

Dançante, alegre e leve, a música chega trazendo uma brisa praiana para lavar a alma e lembrar que o calor está dentro. “Acaju” foi composta por Augusta e versa sobre romances solares e tropicais, convidando o ouvinte a se envolver em suas baladas cheias de energia e cores.

O single brinca com ritmos funkeados e instrumentais em uma saborosa musicalidade que busca de maneira simples e marcante um espaço popular, dançante e apaixonado ao lado do público. O trabalho ganha visualidade em um clipe — realizado com o apoio do Fundo Municipal de Cultura de Contagem —, abrindo alas para futuros trabalhos da nova fase da artista.

“Acaju” nasce e se apresenta ao mundo coberta de subjetividades. Para a realização da música, Augusta Barna contou com produção de Dudu Amendoeira, mixagem de João Myrrha e master de Chuck Leone. A canção conta ainda com os instrumentistas Chico Bueno Amaral na guitarra, Rodolfo Buarque nas percussões, Dudu Amendoeira no piano elétrico e a preparação vocal de Andrea Amendoeira.

Continua após o vídeo.

Augusta Barna

Augusta Barna carrega em seus 19 anos o querer de quem deseja ser lembrada no agora por dividir sua poesia, voz e sentimentos com o mundo. A música sempre esteve presente na vida da artista, que é dona de uma desenvoltura impressionante, personalidade marcante e determinação diante de seus sonhos e objetivos.

Augusta lançou seu primeiro EP, Cantora de Ruídos, entre Janeiro de 2021 e Maio de 2022, sendo sua maior parte no ápice da pandemia de COVID-19. Para os lançamentos do 2° semestre de 2022, a cantora promete impactar e marcar de vez seu lugar na cena, provocando sinestesias ao compartilhar seu processo de criação de maneira disruptiva.

Augusta Barna - Single "Acaju"
Imagem: Reprodução / Capa do single “Acaju”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!