Travis Barker e Kourtney Kardashian em avião
Foto: Instagram @travisbarker

Fundada no início dos Anos 90, a banda californiana blink-182 finalmente fará um show no Brasil em 2023.

Durante essas décadas todas o grupo tornou-se um dos principais símbolos do Pop Punk e do Emo, mas Mark Hoppus, Travis Barker, Tom DeLonge (e Matt Skiba) nunca pisaram no país para fazer shows, e há um motivo bem específico para isso.

Acidente de Avião de Travis Barker

Em setembro de 2008, o baterista sofreu um grave acidente de avião que acabou lhe deixando com queimaduras severas e matou todas as pessoas a bordo, menos Travis e DJ AM, que faleceria de overdose de drogas um ano depois.

No avião estavam um assistente e um segurança de Barker, e junto com a capitã e o copiloto, eles somaram as quatro fatalidades da tragédia.

A causa do acidente foi considerada erro de manutenção associado a erro humano. Isso porque um pneu do avião particular estourou durante a decolagem e a capitã do voo decidiu abortar o procedimento.

Acontece que a aeronave já havia ultrapassado a velocidade limite para abortar e o procedimento correto seria decolar de qualquer maneira e fazer um pouso de emergência depois, mesmo com o pneu furado.

Como isso não foi feito e houve a tentativa de frear a aeronave, a pista acabou e ela se viu colidindo com bancos de terra e grades do aeroporto, causando uma explosão.

Medo de Voar

Blink-182 - Compacto Vermelho (Take Off Your Pants And Jacket)

Muito antes de estar em um acidente tão terrível, Travis Barker sempre disse que tinha medo de aviões.

Reza a lenda que na época do disco Take Off Your Pants And Jacket, ele chegou até a pedir para a banda não designar o ícone de avião para ele nas campanhas de divulgação por causa disso. De qualquer forma, o “aviãozinho” da arte acabou ficando com o baterista.

Por causa disso, não havia custo/benefício interessante para a logística de trazer a banda para a América do Sul, e sem Travis Barker o blink-182 até chegou a tocar na Austrália, mas o resultado dos shows não foi legal e o trio rapidamente desistiu.

Nos últimos anos, o grupo fez turnês pela Europa, mas a rota consistia em um navio de Nova York para Londres e viagens internas de ônibus e trens, coisa que, infelizmente, aqui no nosso continente seriam inviáveis pela falta de infraestrutura e/ou custos elevados.

Chegamos em Kourtney Kardashian

Pois em Janeiro de 2021, Travis tornou público o seu relacionamento com a socialite Kourtney Kardashian, que faz parte do “clã” das Kardashians, família das mais ricas e influentes do planeta.

Em 2022 o casal tornou o relacionamento mais que oficial ao celebrar o casamento na Itália, e rapidamente se percebeu que o músico estava viajando pra lá e pra cá, o que foi recebido com muita alegria pelos fãs.

Um belo dia, ele usou as suas contas nas redes sociais para postar um vídeo onde aparecia dentro de um avião no céu, e aí ninguém tinha mais dúvida: Travis Barker superou seus traumas, voltou a voar e deixou bem claro que isso só aconteceu por causa de Kourtney, que foi uma espécie de “terapeuta” nesse sentido.

Sendo assim, se não fosse pelo cupido, muito provavelmente não teríamos blink-182 por aqui tão cedo, hein?

blink-182 no Lollapalooza Brasil

Vale lembrar que a informação da banda no line-up do Lolla 2023 ainda não é oficial.

De qualquer maneira, ela foi confirmada por José Norberto Flesch, jornalista que costuma adiantar shows no Brasil com precisão, e fontes espalhadas pela América do Sul, quando questionadas pelo TMDQA!, disseram que está tudo “99% fechado” para uma turnê pelo continente.

Só vem!

Você pode ouvir clássicos do blink-182 para comemorar e matar as saudades na playlist TMDQA! Alternativo, no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!