Bauhaus no Hollywood Palladium, 2019
Foto por Ester Segretto / via Brooklyn Vegan

A turnê do Bauhaus pela América do Norte foi interrompida para que o vocalista Peter Murphy pudesse dar entrada na reabilitação.

Como informou o Brooklyn Vegan, não está claro exatamente qual seria a dependência do cantor. O comunicado da banda fala apenas sobre o status das apresentações, dizendo:

É com muito pesar que as apresentações do Bauhaus pela América foram canceladas após uma bem criticada reunião que atravessa os continentes, Peter Murphy será conduzido a uma clínica de reabilitação para cuidar de sua saúde e bem-estar. Por favor, contate o local de sua compra para solicitar o ressarcimento do ingresso.

Ao todo, foram 15 datas canceladas até o final de Setembro, incluindo um show no Riot Fest. Em Maio, o Bauhaus já havia cancelado algumas apresentações e, na época, o grupo garantiu que isso não tinha nada a ver com a COVID-19.

Retorno do Bauhaus depois de hiato de 14 anos

Em Março, o Bauhaus divulgou sua primeira música em 14 anos. Trata-se de “Drink the New Wine”, lançamento que sucede o disco Go Away White, de 2008.

A canção foi gravada durante a quarentena, quando os integrantes Peter Murphy, David JDaniel Ash e Kevin Haskins registraram suas partes separadamente, sem ouvir as gravações uns dos outros.

Confira abaixo!

LEIA TAMBÉM: Após turnê conjunta no Brasil, Greta Van Fleet se derrete pelo Metallica: “caras tão legais”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar