Hateen
Crédito: Pâmela Mota

Para celebrar o aniversário do álbum Obrigado Tempestade, que saiu em 11 de Novembro de 2011, o Hateen anunciou uma turnê pelo Brasil.

Entre Outubro e Dezembro deste ano, a banda fará 19 apresentações que passarão pelo Sudeste, Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, com direito a diversas bandas locais convidadas.

O guitarrista, vocalista e fundador da Hateen, Rodrigo Koala, revelou que a ideia inicial era comemorar a primeira década completada do trabalho de estúdio em 2021, porém, a pandemia inviabilizou o projeto.

“Acabou que, com a vacinação, só agora conseguimos pensar em um giro, e coincidentemente, de 11 anos!,” conta Rodrigo, que formou o grupo em 1994.

A excursão é uma realização da Powerline Music & Books e os ingressos já podem ser adquiridos aqui.

Turnê comemorativa do Hateen

Prevista para ter apenas 11 datas, a turnê do Hateen ganhou novas adições à medida que os integrantes percebiam que a excursão precisava ser estendida.

“O ‘Obrigado Tempestade’, percebemos, voltou a ter muito peso nestes últimos anos de pandemia. É um disco que fala de vencer adversidades, superar desafios e sair do lado de lá destes entraves, de cabeça erguida para seguir adiante. Tem muito sobre esperança de vencermos batalhas da vida. Casa muito bem com tudo que passamos recentemente,” afirma Koala.

“Escrever era mais difícil e fazer um segundo disco em português foi um desafio. Tivemos sorte de ter grandes amigos que ajudaram muito no processo e tiramos uma sonoridade excepcional. Os fãs hoje têm tatuagem do Hateen, têm a capa do disco riscado no corpo, a primeira vez que aconteceu isso com a banda, de ter a marca da banda na pele,” complementa o líder da banda.

Confira abaixo todas as datas da turnê comemorativa do Hateen e ouça Obrigado Tempestade a seguir!

LEIA TAMBÉM: Bruna Pena brinca com o conceito das redes sociais no clipe de “Scrooling”; assista

Turnê do Hateen em comemoração aos 11 anos Obrigado Tempestade:

28/10 – Florianópolis
29/10 – Blumenau
30/10 – Curitiba
01/11 – Diadema
04/11 – Santa Maria
05/11 – Passo Fundo
06/11 – Porto Alegre
11/11 – São Paulo
12/11 – Santos
13/11 – Americana
18/11 – Belo Horizonte
19/11 – Juiz de Fora
20/11 – Rio de Janeiro
25/11 – Uberlândia
26/11 – Goiânia
27/11 – Brasília
02/12 – Natal
03/12 – Recife
04/12 – Maceió

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!