Demi Lovato em São Paulo
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Depois de uma longa espera, o dia 30 de Agosto de 2022 marcou a vida dos fãs de Demi Lovato no Brasil. A cantora fez sua primeira apresentação da turnê do disco HOLY FVCK em território nacional no Espaço Unimed, que estava praticamente lotado.

Com outro show marcado para o mesmo local neste dia 31, e ainda passagens por Belo Horizonte e Rock in Rio nos próximos dias, Demi deixou como cartão de visitas um dos mais impressionantes shows de 2022 até agora. Poderosa, a apresentação é intensa do começo ao fim — mesmo quando passa por seus momentos mais leves.

Logo de cara, somos presenteados com uma sequência de HOLY FVCK para incendiar a plateia. A faixa-título abre os trabalhos, seguida por “FREAK”, “SUBSTANCE” e “EAT ME”, esta última possivelmente a mais pesada de toda a carreira da cantora e, muito possivelmente, a música mais próxima do Metal ouvida por boa parte dos presentes na noite.

Isso, claro, é um elogio: desde a playlist que é executada antes de sua performance até a estética de palco, Demi Lovato assumiu a persona roqueira com maestria e, mais importante, com muita verdade.

Continua após o vídeo

A roqueira Demi Lovato

Fã de bandas como Dimmu Borgir He Is Legend, Lovato soa mais honesta do que nunca nessa turnê. Além das faixas de HOLY FVCK que já incorporam guitarras mais pesadas do que o normal, praticamente todos os clássicos que são tocados no show foram repaginados para englobar essa “nova” estética.

Após as quatro iniciais, por exemplo, temos uma nova sequência com “Confident”, “Here We Go Again” e “Remember December” que foi pra lá de impactante. Ouvir uma canção como esta última (um hino incompreendido do Pop Punk!) sob as guitarras de Nita Strauss é uma atração à parte, assim como acontece com o hit “La La Land”, que ganha um medley com “La La”, de Ashlee Simpson.

Sem usar qualquer tipo de apoio perceptível para sua voz, Demi brilha durante toda a performance. Mas em canções como “Don’t Forget” e “The Art of Starting Over”, mais emotivas, os holofotes estão mais do que nunca voltados para ela e a entrega é simplesmente impecável, da mesma forma que acontece em outros momentos de destaque como o novo hit “29” e a impressionante “HAPPY ENDING”.

As canções do novo disco, aliás, foram extremamente bem recebidas pelo público. Talvez a menos conhecida era “CITY OF ANGELS”, que mesmo assim foi cantada a plenos pulmões por boa parte da galera, que se animou muitíssimo com “SKIN OF MY TEETH”, faixa que encerra a primeira parte do show, antes do bis.

Continua após o vídeo

Demi Lovato, HOLY FVCK e um dos melhores shows do ano

Seria impossível falar desse que é um dos melhores shows do ano sem mencionar o sensacional medley de “4 EVER 4 ME” com “Iris”, clássico do Goo Goo Dolls. Mostrando estar antenado com as décadas passadas, o público presente foi ao delírio quando rolou a transição entre as duas canções.

No mais, o show virtualmente não tem momentos de descanso — aliás, Demi precisou até interromper a apresentação algumas vezes porque fãs estavam passando mal na região próxima à grade, e a cantora deixou bastante claro que não iria seguir com o show até tudo estar resolvido.

Continua após o vídeo

Entre todas as versões mais pesadas de músicas novas, que incluem arranjos espetaculares para “Heart Attack” e “Cool for the Summer”, canção que fecha o setlist da melhor forma possível e ainda dá um espaço para as quatro mulheres que compõem a banda de Demi brilharem.

Independente da idade, o fã de música pesada que deixou o preconceito de lado e foi ao Espaço Unimed nesta terça-feira saiu completamente surpreso e satisfeito. A boa notícia é que quem ainda não fez isso ainda tem tempo de conferir outras apresentações da cantora em solo brasileiro. Vale demais!

Setlist Demi Lovato em São Paulo – 30/08/2022

  1. HOLY FVCK
  2. FREAK
  3. SUBSTANCE
  4. EAT ME
  5. Confident (interrompida para ajudar fã)
  6. Here We Go Again
  7. Remember December
  8. La La Land / La La (cover de Ashlee Simpson)
  9. Don’t Forget
  10. The Art of Starting Over
  11. 4 EVER 4 ME / Iris (cover de Goo Goo Dolls)
  12. Sorry Not Sorry (versão Rock)
  13. CITY OF ANGELS
  14. Skyscraper
  15. 29
  16. Heart Attack (versão Rock)
  17. SKIN OF MY TEETH
    Bis:
  18. HAPPY ENDING
  19. Cool for the Summer (versão Rock)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!