Taylor Hawkins tocando bateria
Foto de Taylor Hawkins via Shutterstock

O primeiro tributo ao icônico Taylor Hawkins organizado pelo Foo Fighters está prestes a acontecer e as preparações já começaram.

O evento especial em homenagem ao saudoso baterista que nos deixou em Março deste ano será realizado neste sábado (3), no lendário estádio de Wembley, em Londres.

Um portal dedicado às notícias do Foo Fighters no Reino Unido compartilhou em sua conta do Twitter uma foto aérea que mostra a parte de dentro do famoso estádio sendo preparada para receber a legião de artistas e fãs que vão celebrar o legado de Hawkins.

Como falamos anteriormente, nesta primeira edição do tributo, o músico será homenageado por nomes como Travis Barker, Nandi Bushell, Stewart Copeland (The Police), Liam Gallagher, Violet Grohl, Josh Homme (Queens Of The Stone Age), Brian Johnson (AC/DC), John Paul Jones (Led Zeppelin), Kesha, Geddy Lee e Alex Lifeson, ambos do RUSH, Mark Ronson, Supergrass, Lars Ulrich (Metallica) e os comediantes Dave Chappelle e Chris Rock.

É claro que Dave Grohl, Nate Mendel, Pat Smear e Chris Shiflett, companheiros de Taylor na banda, também estarão no local comandando o tributo.

Tributos ao lendário Taylor Hawkins

O segundo tributo dedicado a Taylor Hawkins será realizado no final do mês, no dia 27 de Setembro, no Kia Forum de Los Angeles.

Para quem não puder comparecer presencialmente, a primeira homenagem ao baterista será transmitida através do canal de YouTube da MTV, às 12h30 (horário de Brasília).

Além da plataforma do Google, outros serviços farão a transmissão do evento, como Paramount+ e Pluto TV, e canais de televisão como CBS e MTV exibirão especiais resumindo a festa nos Estados Unidos e em países da América Latina, respectivamente. Saiba mais detalhes aqui.

Confira abaixo a imagem do estádio de Wembley dias antes do tributo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!