Dani Ribas no concurso Toca Aí, do Pátio Metrô São Bento

No ano de 2022 é impossível negar que a Internet e os serviços de streaming tenham um papel gigantesco na carreira de qualquer artista ou banda.

Do independente ao mainstream, as plataformas de streaming, as redes sociais e os computadores conectados mundo afora têm um peso enorme no sucesso de uma atração musical, e saber lidar com tudo isso é fundamental.

Pois bem, se você é artista e está em São Paulo, tem uma oportunidade incrível para aprender muito sobre gerenciamento de carreira nos tempos atuais.

Palestra Gratuita sobre Gerenciamento de Carreira Artística

Isso porque a Tatu Cult e o Pátio Metrô São Bento está organizando um papo com a incrível Dani Ribas, especialista na área e dona de um vasto currículo onde se propõe a ensinar bandas e artistas a respeito de passos vitais para consolidação de uma carreira.

Ao falar a respeito, Dani explica:

Com o stream todo o trabalho do músico foi completamente reconfigurado. Se pegarmos uma música de 20 minutos como as de rock progressivo dos anos 60, 70 e 80, no contexto de hoje, as pessoas pulariam de faixa, e isso, para os algoritmos – que atualmente direcionam o consumo de música – é muito ruim. É justamente sobre a nova lógica do mercado musical que nós vamos falar e, também, sobre todo o potencial que ela traz para os artistas se autopromoverem.

Quem também falou a respeito foi Monique Cerchiari, diretora de projetos da Tatu Cult:

Nesta edição quisemos ampliar o impacto do Toca Aí na carreira dos músicos de rua, então além dos prêmios em dinheiro trouxemos a formação em autoempresariamento com a Dani que é especialista no tema, para estimular que esses artistas continuem vivendo de arte.

A palestra acontece amanhã, dia 30 de Agosto de 2022, no Pátio Metrô São Bento.

Você pode ver todas as informações a respeito logo abaixo.

Quem é Dani Ribas

Dani Ribas é diretora da Sonar Cultural Consultoria. É Doutora em Sociologia pela UNICAMP, e a partir de sua tese criou o método ID_MUSIQUE, que analisa e incorpora o comportamento do público às estratégias criativas e de negócios de artistas da música. Foi consultora da UNESCO e do Mercosul Cultural, foi pesquisadora do CPF-SESC SP, foi diretora do DATA SIM e fez pesquisa em Economia Criativa para o IPEA. Integra a Rede SateliteLAT de Mulheres na Indústria da Música Latino-americana. É professora de Music Business no Music Rio Academy, OnStage Lab, FESP SP, Música & Negócios PUC-Rio, Faculdade e Conservatório Souza Lima, e de Gestão Cultural na UNICAMP. É consultora em planejamento e gestão de carreira na música, com base em análise de dados e tendências de comportamento de público.

Acesse: www.sonarcultural.com.br e www.idmusique.com.br

 

Serviço

Palestra: “Frentes de trabalho no autoempresariamento na música”
Palestrante: Dani Ribas
Dia: 30/08, terça-feira
Horário: Das 19 às 20h30
Local: Pátio Metrô São Bento – sala 35C – Largo São Bento, 109 – Metrô São Bento
Presencial: Retirada de senhas uma hora antes do início da palestra
On-line: Transmissão pelo youtube do Pátio Metrô São Bento

ProAC

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
Pátio Metrô São Bento e Tatu Cult, apresentam 2º Concurso de Música de Rua – Toca aí!
Sobre o Pátio Metrô São Bento

O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto, situado no Centro da cidade, aos pés do mosteiro de mesmo nome, um dos principais cartões postais paulistanos. O acesso ao Pátio também é privilegiado, através da estação São Bento do Metrô.

O local atende aos mais de 4 milhões de passageiros que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro. A Praça da Colmeia, espaço de eventos do local, recebe atrações culturais regularmente, oferecidas sempre de maneira gratuita à população.

Acesse:
patiosaobento.com.br/
facebook.com/patiometrosaobento/
instagram.com/patiometrosaobento

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!