Raul Seixas e André Janones

Neste domingo (28), o Brasil teve o primeiro debate presidencial para as Eleições de 2022 e o clima esquentou nos bastidores entre o advogado André Janones, um dos apoiadores de Lula, e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, associado ao governo de Jair Bolsonaro.

As cenas viralizaram nas redes sociais e, claro, acenderam um outro tipo de debate. Até mesmo dentro dos apoiadores do candidato petista, surgiram críticas ao comportamento de Janones, que resolveu então relembrar uma frase do saudoso e lendário Raul Seixas para justificar seu comportamento:

Pra quem ainda não compreendeu, faço minhas mais uma vez as palavras do inesquecível Raul Seixas: ‘A arapuca está armada e não adianta de fora protesta[r]. Quando se quer entrar num buraco de rato, de rato você tem que transar’. Entendedores entenderão.

Além de citar o trecho de “As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor”, ele aproveitou para criticar a compreensão dos bolsonaritsas, insinuando que poderia usar a cultura como um instrumento de comunicação “cifrada”:

E o melhor de debater com o gado é que eles nunca vão entender mensagens como a que eu passei com esse tuíte. A gente pode continuar se comunicando assim, de forma ‘cifrada’ pra eles, sem correr qualquer risco de [captarem] a estratégia.

Falando de forma mais séria sobre o tema, Janones ainda ressaltou que “não se combate o fascismo com flores” e avisou que não tem “orgulho do modo, mas do trabalho que vem sendo feito”.

Você pode conferir as publicações a seguir, bem como relembrar a música de Raul.

André Janones cita Raul Seixas ao falar sobre tática política

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!