Internautas comparam cão de segurança do Rock in Rio com robô de
Divulgação / Rock in Rio | Reprodução / Twitter

Isso é muito Black Mirror!

Faz um tempinho que você não ouve essa expressão né? Mas, nesta semana, foi divulgado que a equipe operacional da SegurPro, empresa responsável pela segurança do Rock in Rio, contará com a ajuda de um “cão robô” durante os dias do festival.

Segundo uma publicação do jornalista José Norberto Flesch, o aparelho que se assemelha com um animal de 4 patas se chama Yellow e possui diversos recursos tecnológicos, incluindo o suporte ao 5G para a coleta e envio de dados do ambiente.

A notícia chamou atenção dos internautas que, ao verem a imagem do robô, lembraram das máquinas que aparecem em “Metalhead”, quinto episódio da quarta temporada da aclamada série Black Mirror, que foi lançada em 2017.

Na trama disponível na Netflix, os cachorros robóticos dominaram o mundo depois de um colapso inexplicável da sociedade humana e passaram a ter como missão eliminar todos os seres humanos que restaram.

Cão robô “assusta” público do Rock in Rio

Ao recordarem do episódio, alguns internautas comentaram em tom de brincadeira que vão tentar se manter afastados do intrigante cão robô. Um rapaz declarou:

O que eu vou correr disso aí é brincadeirinha, tá maluco.

Outra internauta respondeu o post do garoto, dizendo:

Ele vai é jogar laser em você hahaha gente do céu como que pode né.

Confira abaixo mais algumas reações dos internautas sobre o cão robô que será utilizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de Setembro de 2022 na Cidade do Rock.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!