Van Halen e Sammy Hagar
Foto: Twitter

Sammy Hagar surpreendeu a todos ao falar sobre a conexão que teve recentemente com o saudoso Eddie Van Halen em um sonho.

Sim, foi isso mesmo que você leu. O músico contou em entrevista à UCR que escreveu uma nova música chamada “Thank You” utilizando um lick de guitarra que o lendário músico, que nos deixou em 2020, lhe mostrou enquanto ele dormia. Hagar explicou:

Eu não deveria estar botando pressão [sobre isso] agora. Ninguém sabe disso, exceto Michael Anthony, Jason [Bonham] e Vic [Johnson]. Cerca de dois meses atrás, eu tive esse sonho e Eddie apareceu.

Estávamos em uma sala como esta, [com] um monte de pessoas ao redor. E foi logo depois dele ter ido embora. Não era como se ele tivesse feito a passagem, mas ele tinha acabado de sair da minha vida e nós não nos víamos por um tempo. Ele disse, ‘Cara, vamos escrever uma música!’ Eu disse: ‘Sim, foda-se, cara. Aqui, vamos!’

Sammy Hagar escreve nova música “junto” com Eddie Van Halen

Em seu relato, Sammy revela que, no sonho, eles foram para um canto da sala, onde tinha uma guitarra que foi tocada por Eddie:

Era meio queeste lick — [meio como] o último lick que Eddie Van Halen me mostrou, quando voltei para a turnê de reunião [2004] e quando ele estava uma bagunça. Eu disse, ‘Eddie, me mostre suas merdas novas’, porque toda vez que eu estava perto dele eu dizia, ‘Me mostre suas merdas novas’. Ele dizia: ‘Ah, veja isso!’

No sonho, ele fez essa coisa harmônica e deslizou até um acorde, como um slide guitar. Nós escrevemos uma música com esse lick. Eu me lembrei. Levantei de manhã e escrevi a música. Chama-se ‘Thank You’. Eu usei a porra do lick que ele me mostrou na música. Eu disse a Jason, ‘Eu realmente não sei o que dizer liricamente.’ Eu tenho arrepios, da cabeça aos pés, [falando sobre isso]. Então eu escrevi [sobre essa experiência], e faremos essa música algum dia.

Sammy não conseguiu incluir a faixa em seu próximo álbum, Crazy Times, mas apontou que quando lançar a música pretende compartilhar o crédito da composição com seu ex-colega de banda. Ele disse:

Agora, essa será uma música influenciada pelo Eddie, a ponto de eu co-escrever com ele. Veja, eu me sinto tão envergonhado com isso porque todo mundo vai dizer, ‘Ah, olhe para Sammy tentando capitalizar Eddie.’ Não, não estou. Você não entende. Foi um sonho de verdade, e eu lhe contei exatamente o que aconteceu nele.

O segundo álbum de Hagar com o Circle será lançado em 20 de Setembro. Até agora, o músico já disponibilizou a faixa-título e uma cover de “Pump It Up”, de Elvis Costello.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!