Nirvana Amsterdam
Reprodução/YouTube

Em novembro de 1991, apenas dois meses após lançar o seminal disco Nevermind, o Nirvana embarcava em sua primeira grande turnê internacional.

A enorme divulgação garantida pelo primeiro contrato com uma grande gravadora e os hits como “Smells Like Teen Spirit” e “Lithium” alavancaram a banda para outro patamar.

Um dos shows dessa época mais celebrados pelos fãs aconteceu na tradicional casa de shows Paradiso, em Amsterdam, na Holanda. Além de Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl estarem na melhor forma, a iluminação e o som dessa apresentação foram impecáveis.

O setlist com 15 músicas (confira abaixo) priorizou o novo disco, com sete faixas do Nevermind e cinco do álbum de estreia Bleach (1989), além de duas que viriam a ser lançadas na coletânea Incesticide (1992) e um b-side do single “Blew”.

A boa notícia é que essa performance está disponível no YouTube na íntegra e com imagens remasterizadas, e o TMDQA! resgatou essa pérola pra você. Assista abaixo!

Setlist do Nirvana no Paradiso (Amsterdam) – 25/11/1991

1. Aneurysm
2. School
3. Floyd The Barber
4. Smells Like Teen Spirit
5. About A Girl
6. Polly
7. Lithium
8. Sliver
9. Breed
10. Come As You Are
11. Been A Son
12. Negative Creep
13. On A Plain
14. Love Buzz
15. Territorial Pissings

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!