Sérgio Britto, do Titãs
Sérgio Britto em entrevista ao Podcast TMDQA!

Nesta terça-feira (23), um dia depois da entrevista desastrosa (para variar) do Presidente da República Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional, da TV Globo, Sérgio Britto foi ao Instagram declarar voto em Ciro Gomes.

O vocalista do Titãs postou uma foto da capa do livro Ciro Gomes: Projeto Nacional: O Dever da Esperança, publicado em Junho de 2020, e afirmou que votaria em “qualquer um que tire o Bolsonaro”. A legenda da postagem diz:

Nem uma coisa nem outra / Fazendo um pequeno balanço e tentando ser claro. Nas eleições de 2018, votei no primeiro turno em Marina Silva e no segundo no Fernando Haddad, a meu ver, o candidato menos pior naquela circunstância. Digo isso porque, apesar de simpatizar com ele, não consigo simplesmente relevar as graves acusações de corrupção e ingerência que pesam sobre o PT. No que diz respeito ao Bolsonaro, não acho necessário justificar a minha total aversão. Desta vez, a candidatura que mais me agrada (disparado) é a do Ciro Gomes — a princípio voto nele no primeiro turno e em qualquer um que seja capaz de tirar o Bolsonaro do poder no segundo. Eu, particularmente, não acredito que artistas tenham grande influência sobre as escolhas políticas (no sentido eleitoral) das pessoas. Acho que se dá uma importância exagerada a isso… obviamente, cada um deve agir como bem entender. O que estou dizendo aqui não representa a visão da banda, falo exclusivamente por mim. Apesar de concordarmos sobre muita coisa, cada um vê o cenário à sua maneira. Como essas questões têm sido levantadas constantemente prefiro explicitar logo, sem muitos rodeios, o meu ponto de vista. Tal qual disse nas eleições passadas, me reservo o direito de mudar de opinião, acompanhar o debate, ouvir propostas, etc. Infelizmente não tenho muita esperança de que essa campanha vá ser propositiva. Vamos ver…

E aí, concorda? Confira a publicação de Sérgio Britto ao final da matéria!

Jair Bolsonaro x Lula

De acordo com a mais recente pesquisa sobre a corrida presidencial (via Exame), o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) cresceu dentro da margem de erro e reduziu de 11 para 9 pontos a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O estudo encomendado pelo banco BTG Pactual aponta Lula vencendo o primeiro turno com 45% das intenções de voto e Bolsonaro, agora, com 36%. O percentual que o candidato Ciro Gomes (PDT) teria não foi indicado.

O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2 mil pessoas entre 19 e 21 de Agosto.

LEIA TAMBÉM: CPM22 divulga o clipe da faixa “Tudo Vale a Pena?”, parceria com Sergio Britto (Titãs)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!