Kobe Bryant com a esposa, Vanessa Bryant
Reprodução/Instagram

O lendário jogador de basquete Kobe Bryant nos deixou cedo demais no dia 26 de Janeiro de 2020, em um acidente de helicóptero que também tirou a vida de sua filha, Gigi Bryant, que tinha apenas 13 anos.

Apesar de muitas vidas terem sido afetadas por essa perda, certamente ninguém sente uma dor maior do que Vanessa Bryant, a viúva do astro da NBA e mãe da pequena Gigi. Ela vem buscando justiça contra o condado local, que desrespeitou os desejos da família e fotografou o acidente com os corpos já mortos.

As fotos, então, passaram a circular pelas redes sociais e deixaram Vanessa com um eterno trauma. Em depoimento no tribunal, conforme conta o LA Times (via BuzzFeed News), uma testemunha relatou que ouviu de um bartender local que um delegado havia lhe mostrado as imagens “do corpo decapitado”.

Também em depoimento, Vanessa contou como foi o pedido que fez ao xerife local:

[Eu pedi ao xerife que,] se você não pode trazer meu marido e minha bebê de volta, por favor tenha certeza de que ninguém irá fotografá-los. Por favor deixe a área segura. E ele disse, ‘Vou fazer isso’. E eu disse, ‘Não, eu preciso que você telefone agora mesmo e eu preciso que você tenha certeza de que a área está segura.

Depois, ela relatou o choque de descobrir o vazamento quando estava com suas outras filhas, incluindo a pequena Capri, que na época tinha apenas 7 meses:

Eu saí correndo da casa e corri pra lateral para que minhas filhas não vissem nada. Eu fui atacada por trás novamente, fiquei devastada, machucada. Eu confiei neles. Eu confiei que eles não fariam essas coisas. Eu esperei que eles tivessem mais compaixão, respeito. Meu marido e minha filha merecem dignidade.

Por fim, antes de encerrar seu depoimento dizendo que “irá até o inferno e voltará para fazer justiça pela família”, Vanessa descreveu o trauma que vive até os dias de hoje, mais de 2 anos depois da morte de Kobe:

Eu vivo com medo todos os dias de estar nas redes sociais e esbarrar nessas fotos. Eu vivo com medo de que minhas filhas estejam nas redes sociais e esbarrem nessas fotos.

Sem dúvida nenhuma, um medo totalmente razoável e injusto. Que a família Bryant possa encontrar conforto no futuro próximo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!