Robert Plant (Led Zeppelin)
Foto via Wikimedia Commons

Robert Plant é um dos maiores vocalistas de todos os tempos, mas parece que até ele mesmo se esquece disso vez ou outra.

Em uma entrevista recente com o Los Angeles Times (via UCR), o cantor revelou que foi lembrado de sua potência vocal há algum tempo quando resolveu cantar o hino “Immigrant Song” em uma situação inusitada. Foi quando ele estava em Reykjavik, na Islândia, como relatou Plant:

Eu sei que aquele falsete cheio, de garganta aberta que eu era capaz de inventar em 1968 me carregou até que eu cansasse dele. E aí meio que essa personalidade exagerada de performance vocal se morfou e foi para outro lugar. [Mas em uma] noite de solstício de verão [Midsommar], tinha um festival e eu peguei a minha banda e disse, ‘Ok, vamos fazer ‘Immigrant Song’.’

Eles nunca tinham tocado antes. A gente só foi, e pronto — ali estava. Eu pensei, ‘Eita, não achei que ainda era capaz de fazer isso.

Felizmente, há uma gravação desse momento incrível, que aconteceu em 2019. Confira ao final da matéria!

Robert Plant e seus “cuidados” com a voz

Em outro trecho do papo, o vocalista que tem focado em seu projeto com Alison Krauss foi questionado sobre os cuidados que tem com sua voz. Surpreendentemente, ele disse que não faz nenhum tipo de exercício nem segue regras para preservá-la.

Bem-humorado como sempre, Plant ainda brincou com o colega de profissão Joe Elliot, do Def Leppard, que supostamente tem uma rotina bem exagerada:

Eu só vou e canto. Eu conheço um cara de uma banda famosa de quem a Alison é bem amiga — ele vai jogar um pouco de açúcar em mim ou algo assim — que cria um camarim totalmente maluco. Eu estava por lá uma vez e ele estava fazendo uma barulheira danada! Eu falei, ‘Por que você está fazendo isso?’. Ele disse, ‘Eu estou me aquecendo’. Eu disse, ‘Bom, não vai sobrar nada depois que você subir lá’.

Se o mestre falou, tá falado!

Robert Plant cantando “Immigrant Song” em 2019

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!