Anitta e João Gordo
Fotos via Reprodução/Instagram

Para muitos, João Gordo é um símbolo da atitude Rock and Roll: sem papas na língua, o músico do Ratos de Porão sempre foi bastante vocal com suas críticas a atitudes conservadores e segue sendo um ótimo representante do Punk nacional, mesmo com tantos anos de carreira.

No entanto, em uma entrevista recente ao UOL, o ex-apresentador da MTV mostrou admiração pela forma como ela tem mantido seu posicionamento mesmo estando no topo das paradas. Além disso, cutucou as bandas de Rock que se recusam a tomar um lado nessa disputa, rotulando-as nesse processo:

Ela tá lá em primeiro lugar na Billboard, bombando e peitando fascista aqui. Acho super importante. A Anitta faz o que as bandas de rock deviam fazer, as bandas todas reaças. E tem os isentões. A essa altura do campeonato, se você ficar em cima do muro você é de direita.

Difícil discordar, né?

João Gordo

Na entrevista completa, que você pode conferir neste link, Gordo também falou sobre temas como o seu estado de saúde — ele deixou claro que tem sido obrigado a se cuidar mais, depois de levar uma vida de exageros.

Outras questões abordadas envolvem as origens de sua relação com a música e, claro, o seu mais novo projeto solo que envolve a regravação de clássicos do Brega. O improvável disco Brutal Brega tem lançamento previsto ainda para este ano, e você pode conferir o último single por aqui.

Tony Bellotto também elogiou Anitta

Outro grande nome do Rock nacional a elogiar a atitude de Anitta recentemente foi Tony Bellotto, lenda dos Titãs. Ele chegou inclusive a dizer que ela é quem melhor representa o gênero atualmente no Brasil, como te contamos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!