Frances Bean Cobain reflete como experiência de quase morte mudou sua perspectiva de vida
Reprodução / Instagram

Frances Bean Cobain, filha de Kurt Cobain e Courtney Love, completou 30 anos de idade nesta quinta-feira, 18 de Agosto, e fez uma reflexão sobre o marco.

Através de sua conta do Instagram, Cobain compartilhou com seus seguidores que passou por uma mudança de perspectiva nos últimos anos depois que viveu um incidente no ar durante um voo em 2017.

Ela começou seu texto desabafando sobre algumas de suas inseguranças e fazendo referência ao falecimento de seu pai, que morreu quando ela estava perto de completar dois anos. Cobain declarou, inclusive, que não sabia se chegaria à idade que tem hoje:

30 anos!!! Eu consegui! Honestamente, a Frances de 20 anos não tinha certeza de que isso iria acontecer. Na época, uma sensação intrínseca de auto-aversão profunda ditada pela insegurança, mecanismos destrutivos de enfrentamento e mais traumas do que meu corpo ou cérebro sabiam como lidar, informavam como eu via a mim mesma e ao mundo; através de uma lente de ressentimento por ter sido trazida para uma vida que aparentemente atraiu tanto caos e o tipo de dor ligada ao luto que parecia inevitável.

Em seguida, Frances relembrou da situação que passou durante uma viagem e apontou que foi algo fundamental para que ela desse continuidade a sua vida:

Então, um evento em um avião que me aproximou da morte é ironicamente o evento que me catapultou para correr nessa experiência vivida com gratidão radical. Estou feliz por ter provado que estava errada e por ter encontrado maneiras de transformar a dor em conhecimento.

Que maravilha, hein?

Frances Bean Cobain reflete sobre a vida

Cobain continuou seu texto com uma citação sobre amor-próprio e finalizou dizendo que pretende permanecer “suave” mesmo com todas as dificuldades presentes no mundo. Ela acrescentou:

[…] aproveitar o momento presente com reverência, cobrir as pessoas que tenho a sorte de amar com mais carinho do que palavras jamais poderiam fazer justiça e manter espaço para continuar aprendendo, para que o crescimento nunca pare. Estou feliz por estar aqui e estou feliz por você estar aqui também.

Em 2017, quando o incidente citado aconteceu, Francis Bean Cobain compartilhou em seu Instagram alguns detalhes contando que estava em um voo da Air France quando viu um dos motores pegando fogo.

Felizmente, ela saiu ilesa e revelou que seguiria uma nova perspectiva de vida a partir daquele momento:

Prometi a mim mesma que, se conseguisse, não tentaria mais escapar dos momentos da minha vida. Então eu entrei na fase da minha vida onde cada momento é verdadeiramente precioso. Todas as ansiedades mundanas ‘incapacitantes’ que uma vez deixei ditar como eu funcionava se dissiparam. Fui acordada e acordada é onde preciso ficar para viver autenticamente.

No início deste ano, Cobain movimentou a internet ao revelar que estava namorando com Riley Hawk, filho de Tony Hawk e Cindy Dunbar. De acordo com as fotos mais recentes publicadas por ela, o casal parece continuar junto.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!