Ozzy Osbourne revela que Jimmy Page não atendeu suas ligações para propor parceria em novo disco
Foto por Ross Halfin | Wikimedia Commons

O lendário Ozzy Osbourne revelou recentemente que foi ignorado por outro astro do Rock que gostaria de convidar para participar do seu próximo disco, Patient Number 9.

Como já foi divulgado, o trabalho sucessor de Ordinary Man (2020) vai contar com um time de peso que inclui Tony Iommi, Zakk Wylde, Chad Smith, Duff McKagan, Rob TrujilloMike McCready e até o saudoso baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins.

Em entrevista à Metal Hammer (via Louder Sound), Osbourne contou que fez algumas tentativas para convocar Jimmy Page para seu disco e assim reunir os icônicos guitarristas dos Yardbirds, já que Eric Clapton e Jeff Beck toparam participar do álbum. Contando que não teve retorno do ex-integrante do Led Zeppelin, Ozzy declarou:

Eu nem sei se ele toca mais, mas eu pensei que pegar Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page significava ter os maiores guitarristas do planeta. Mas nunca mais ouvi dele. Talvez ele tenha perdido o telefone ou algo assim!

Que pena, né?

Novo disco de Ozzy Osbourne

Patient Number 9 marca o primeiro trabalho do guitarrista Zakk Wylde com Ozzy desde que ele participou do disco Black Rain, de 2007.

Além disso, o novo álbum conta com duas faixas de Osbourne em parceria com seu ex-colega do Black Sabbath, Tony Iommi. As colaborações foram em “Degradation Rules” e “No Escape From Now”. Sobre as músicas, Ozzy comentou:

Essas faixas de Tony Iommi, especialmente ‘No Escape From Now’, se Geezer e Bill tivessem tocado nelas, teriam sido ótimas faixas do Sabbath.

Recentemente, Ozzy e Iommi realizaram uma performance surpresa na cerimônia de encerramento dos Jogos da Commonwealth de 2022 na cidade natal do Black Sabbath, Birmingham. Juntos eles tocaram os clássicos “Iron Man” e “Paranoid”, e você pode ver tudo aqui.

O novo disco solo de Ozzy Osbourne está previsto para ser lançado em 9 de Setembro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!