Maranhão Open Air
Imagem: Divulgação

Recentemente relembramos por aqui a história do Metal Open Air, festival que há 10 anos prometeu levar as maiores bandas do Rock pesado ao Maranhão mas acabou sendo um fiasco.

Agora, os organizadores do evento anunciaram o line-up e a venda de ingressos para uma nova edição nos dias 12 e 13 de novembro, que mantém a sigla mas chega com o nome Maranhão Open Air.

O festival terá 24 atrações, incluindo os brasileiros Edu Falaschi (ex-Angra e Almah), Garotos PodresCrypta e Shaman, os americanos Richie Ramone e I Am Morbid e a banda norueguesa Mayhem (confira o line-up completo no fim desta matéria).

O MOA será realizado no espaço de eventos do Rio Poty Hotel, na capital São Luís, que tem capacidade para cinco mil pessoas, as quais serão divididas em dois palcos. Logo de cara, já podemos perceber que trata-se de um evento muito menos ambicioso do que a polêmica edição de 10 anos atrás.

O primeiro lote de ingressos tem o valor de R$130 por dia, com preço promocional para compra das duas datas. As entradas estão à venda neste link.

Organização se pronuncia sobre fiasco de 10 anos atrás

No mesmo comunicado em que anunciou as atrações, a organização do Maranhão Open Air mencionou o festival que deu errado em 2012 e se comprometeu a não repetir os erros:

O novo MOA tem como missão repaginar a história passada entregando uma nova experiência ao público, com nomes consagrados do metal em uma experiência confortável e segura. Todos os processos referentes ao MOA 2012 foram julgados e os devidos esclarecimentos à Justiça e à sociedade aconteceram. O pagamento das indenizações aos consumidores da edição anterior aguarda autorização da Justiça do Maranhão para acontecer.

E aí, vai dar uma chance? Confira abaixo todas as bandas anunciadas para 12 e 13 de novembro, em São Luís.

Line-up do Maranhão Open Air 2022

12 de novembro

Mayhem (Noruega)
Doyle (EUA)
Edu Falaschi (BRA)
Crypta (BRA)
Satan (UK)
Omen (EUA)
Vazio (BRA)
Azul Limão (BRA)
Desalmado (BRA)
Mutilator (BRA)
Alchimist (BRA)
Cérebro de Galinha (BRA)

13 de novembro

I Am Morbid (EUA)
Richie Ramone (EUA)
Shaman (BRA)
Dorsal Atlântica (BRA)
The Troops of Doom (BRA)
Ambush (SUE)
Garotos Podres (BRA)
Rebaelliun (BRA)
Gangrena Gasosa (BRA)
DFC (BRA)
Basttardz (BRA)
Tanatron (BRA)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!