Banda Cucamonga no Concurso Toca Aí
Foto por Sabrina Katheleen

No próximo sábado, dia 20 de Agosto, vai rolar a grande final do segundo concurso Toca Aí!, que celebra a música de rua em São Paulo.

Como a gente anunciou aqui no TMDQA!, parceiro de mídia oficial do evento, os últimos três finais de semana foram marcados pelas eliminatórias que rolaram no Pátio Metrô São Bento, e agora está chegando a hora de saber quem levará o título pra casa.

O grande vencedor do concurso Toca Aí irá ganhar um prêmio de 10 mil reais, e a festa de encerramento contará com uma apresentação da sempre inventiva Banda Abacaxepa.

Final do Concurso Toca Aí!

No total, a segunda edição do concurso distribuirá mais de 25 mil reais em prêmios e o evento, organizado pelo Pátio Metrô São Bento em parceria com a Tatu Cult, é idealizado para artistas que atuam nas ruas e realizam apresentações em espaços públicos, sendo remunerados por doações “no chapéu”.

Quem falou a respeito do concurso foi Isabela Parrón, gerente de marketing do Pátio Metrô São Bento:

Um dos principais objetivos do concurso é o de valorizar a arte urbana e as suas
manifestações, dando visibilidade aos músicos que atuam no cotidiano da cidade.

Durante três meses de programação, o concurso teve mais de 80 shows e um público estimado em mais de 10 mil pessoas, que viram um palco celebrando a diversidade e a qualidade musical.

Marina Meyer, mestre de cerimônias do Grupo Peça Seu Cover, finalista, falou sobre o que está preparando para o dia 20:

Para a final, nós pretendemos preparar algo muito diferente e ousado do que costumamos fazer. Isso é bom para testarmos nossos limites e percebermos que somos capazes de nos adaptar a diversos espaços. Faremos um compilado de vários artistas mesmo em um tempo reduzido.

Bárbara Fagundes, outra finalista, se mostrou bastante emocionada ao falar a respeito:

Após esses 16 anos de música e nove, de arte de rua, estar em um concurso como esse e chegar aonde eu estou, é muito gratificante. Terá música LGBTQIAP+, música preta e nordestina. É disso que o nosso país precisa.

O rapper Mano Hick também não escondeu seu entusiasmo ao passar para a última etapa da segunda edição do Toca Aí, e afirmou:

O concurso abre portas e dá oportunidade para novos artistas, e assim mais pessoas conseguem acessar nosso trabalho. É muito bom poder compartilhar nossas composições. Fazemos nossas músicas com o intuito de sempre passar uma mensagem. Na última apresentação, falamos sobre a precariedade dos hospitais públicos e a falta de investimento nesse setor. São reflexões como essas que pretendemos continuar levando.

Programação da Grande Final

Segundo Concurso Toca Aí
Foto por Sabrina Katheleen

Estão classificados para a final da segunda edição do concurso Toca Aí! os seguintes artistas: Cauê Chimera e Grupo, Jesus Kelvin, Samburbano, Nalla e banda, Banda Cucamonga, Wannie Ramos, Mano Hick, Peça Seu Cover e Bárbara Fagundes.

Rap, Sertanejo, MPB, Pop e outros gêneros musicais estão representados na pluralidade dos selecionados por um júri de primeira.

Entre os jurados da final, inclusive, estão Michelly Mury (Casa Natura Musical), Rodrigo Mancusi e Claudia Assef (Virada Cultural, WME, ex Folha de São Paulo, Estadão e mais).

Já garantidos na final, todos os músicos selecionados levarão um prêmio em dinheiro para casa, sendo que o campeão fica com 10 mil reais, o segundo lugar com 5 mil, o terceiro lugar com 3 mil e, do quarto ao nono lugar, cada um ganha mil reais.

Transmissão Ao Vivo

A transmissão do evento, que terá encerramento com a Abacaxepa, acontecerá pelo Instagram do Pátio Metrô São Bento.

Sendo assim, se liga: no Sábado (20/08) a partir do meio dia, acesse o perfil do icônico palco no Centro de São Paulo e assista à programação!

 

Serviço

2º Concurso de Música de Rua Toca Aí!
Realização: Pátio Metrô São Bento e Tatu Cult
Final: 20 de agosto – das 12 às 17h
Entrada: gratuita
Local: Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia
Confira a programação completa: https://patiosaobento.com.br/toca-ai/

ProAC
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa,
Pátio Metrô São Bento e Tatu Cult, apresentam 2º Concurso de Música de Rua – Toca aí!

Sobre o Pátio Metrô São Bento
O Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto, situado no Centro da cidade, aos pés do mosteiro de mesmo nome, um dos principais cartões postais paulistanos. O acesso ao Pátio também é privilegiado, através da estação São Bento do Metrô.

O local atende aos mais de 4 milhões de passageiros que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro. A Praça da Colmeia, espaço de eventos do local, recebe atrações culturais regularmente, oferecidas sempre de maneira gratuita à população.

Sobre a Tatu Cult
A Tatu Cult é uma consultoria especializada em soluções para o terceiro setor. Com uma equipe diversa e plural, a Tatu procura desenvolver projetos que gerem valor, fortaleçam a
economia criativa e potencializem mudanças estruturais na sociedade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!