Billie Joe Armstrong toca Green Day

Uma das maiores magias da música é o impacto que ela causa nos fãs, que podem ressignificar e até transformar as canções de suas bandas preferidas. O músico brasileiro Tiago Contieri é um exemplo disso: grande fã de Green Day, o cara reimaginou grandes sucessos do grupo californiano em versão acústica.

No disco Green Day Acoustic Sessions, ele reuniu oito músicas, incluindo os hits “Basket Case”, “Boulevard of Broken Dreams” e a épica “Jesus of Suburbia”, e criou arranjos bastante diferentes com violão, percussão, teclado e até backing vocals. Ele também cuidou das gravações e mixagens.

O álbum está disponível no YouTube, onde está perto de atingir incríveis 100 mil visualizações. Confira abaixo a lista de faixas do trabalho e, na sequência, ouça o disco na íntegra.

Tiago Contieri e Green Day

Em 2015 e 2017, o brasileiro já havia gravado dois álbuns com versões acústicas de blink-182, como te mostramos por aqui.

Vale lembrar que a banda de Billie Joe Armstrong está em plena atividade. Depois de ser headliner do Lollapalooza Chicago em julho, o grupo desembarca no Brasil em setembro para ser uma das atrações principais do Rock in Rio.

Tracklist de Green Day Acoustic Sessions, de Tiago Contieri

1. Basket Case
2. Still Breathing
3. Boulevard of Broken Dreams
4. Time of Your Life
5. Holiday
6. She
7. Jesus of Suburbia
8. Having a Blast

LEIA TAMBÉM: Green Day desenterra raridades e faz show em “inferninho” para 1.100 pessoas nos EUA

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!